Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELMANO DEFENDE PRISÃO NA 2ª INSTÂNCIA

SENADOR AFIRMA QUE ACABAR COM PRISÃO APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDO GRAU SERIA RETROCESSO NO COMBATE A IMPUNIDADE NO BRASIL

18/10/2019 16:35 - Atualizado em 18/10/2019 18:08

Elmano defende combate à impunidade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) comentou nesta sexta-feira (18) sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que vai decidir sobre as prisões após condenação em segunda instância. Ele é favorável à medida e diz estar na expectativa de que o Supremo se posicione pela manutenção da aplicação da pena após decisão em 2º grau.

"Essa é a grande expectativa de todos nós. Eu sou favorável à prisão após decisão de segunda instância, do colegiado. Porque se não fizermos isso vai continuar a impunidade nesse país. Será um retrocesso se o Supremo Tribunal Federal não aprovar isso que a sociedade está querendo. É a sociedade que exige o fim da impunidade", falou o senador.

No entendimento de Elmano, é preciso avançar muito no combate à criminalidade e à corrupção e por isso é necessário rigor na legislação. Ele citou a grande quantidade de homicídios que acontecem no Brasil todos os anos e disse que é importante fazer pressão para que a execução da prisão já na segunda instância seja ratificada pelo Supremo Tribunal.

Senador defende que haja pressão da sociedade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

"Nós temos que fazer uma pressão mesmo, no sentido de que consigamos fazer com que prevaleça essa grande decisão tomada anteriormente pelo próprio Supremo, de que a execução penal comece a partir da decisão em segunda instância. Em muitos países do mundo, a execução penal começa a viger a partir da decisão do juiz de 1º grau", lembrou.

REAÇÃO DA SOCIEDADE

Elmano ainda mostrou preocupação sobre uma possível decisão do STF no sentido de acabar com a prisão em segunda instância. Para ele, pode haver grande reação da sociedade.

"[Se acabar com a prisão em 2ª instância] eu não sei qual vai ser a reação da sociedade brasileira e de muitos parlamentares, porque não podemos continuar com o que está aí. Há uma crise profunda e precisamos de reformas dentro do Estado brasileiro. Ou faz agora ou não sabemos o que pode acontecer nesse país", concluiu.

Ao lado de Firmino, Elmano visitou obra (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

VISITA À OBRA

Nesta sexta-feira (18), o senador Elmano Férrer visitou as obras do viaduto do Mercado do Peixe, na Zona Sudeste. Acompanhado do prefeito Firmino Filho (PSDB), ele afirmou que o viaduto é apenas parte de um conjunto de obras do contorno rodoviário de Teresina. 

Segundo Elmano, o viaduto deve ser entregue em fevereiro de 2020. O senador destinou emendas para a obra e tem sido o grande entusiasta da construção.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR