ELMANO DEFENDE PRISÃO NA 2ª INSTÂNCIA

Elmano defende combate à impunidade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) comentou nesta sexta-feira (18) sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que vai decidir sobre as prisões após condenação em segunda instância. Ele é favorável à medida e diz estar na expectativa de que o Supremo se posicione pela manutenção da aplicação da pena após decisão em 2º grau.

"Essa é a grande expectativa de todos nós. Eu sou favorável à prisão após decisão de segunda instância, do colegiado. Porque se não fizermos isso vai continuar a impunidade nesse país. Será um retrocesso se o Supremo Tribunal Federal não aprovar isso que a sociedade está querendo. É a sociedade que exige o fim da impunidade", falou o senador.

No entendimento de Elmano, é preciso avançar muito no combate à criminalidade e à corrupção e por isso é necessário rigor na legislação. Ele citou a grande quantidade de homicídios que acontecem no Brasil todos os anos e disse que é importante fazer pressão para que a execução da prisão já na segunda instância seja ratificada pelo Supremo Tribunal.

Senador defende que haja pressão da sociedade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

"Nós temos que fazer uma pressão mesmo, no sentido de que consigamos fazer com que prevaleça essa grande decisão tomada anteriormente pelo próprio Supremo, de que a execução penal comece a partir da decisão em segunda instância. Em muitos países do mundo, a execução penal começa a viger a partir da decisão do juiz de 1º grau", lembrou.

REAÇÃO DA SOCIEDADE

Elmano ainda mostrou preocupação sobre uma possível decisão do STF no sentido de acabar com a prisão em segunda instância. Para ele, pode haver grande reação da sociedade.

"[Se acabar com a prisão em 2ª instância] eu não sei qual vai ser a reação da sociedade brasileira e de muitos parlamentares, porque não podemos continuar com o que está aí. Há uma crise profunda e precisamos de reformas dentro do Estado brasileiro. Ou faz agora ou não sabemos o que pode acontecer nesse país", concluiu.

Ao lado de Firmino, Elmano visitou obra (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

VISITA À OBRA

Nesta sexta-feira (18), o senador Elmano Férrer visitou as obras do viaduto do Mercado do Peixe, na Zona Sudeste. Acompanhado do prefeito Firmino Filho (PSDB), ele afirmou que o viaduto é apenas parte de um conjunto de obras do contorno rodoviário de Teresina. 

Segundo Elmano, o viaduto deve ser entregue em fevereiro de 2020. O senador destinou emendas para a obra e tem sido o grande entusiasta da construção.

Comente aqui