ELMANO DE SAÍDA DO MDB

Elmano está indo para o Podemos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer disse nesta sexta-feira (6) que está providenciando sua saída do MDB, partido ao qual se filiou há pouco mais de um ano. O destino mais provável do Veín Trabalhador é o Podemos, sigla presidida nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu, de São Paulo.

"Eu estou realmente analisando. Tive convite de vários partidos e tudo pode acontecer. Vamos aguardar até amanhã. O Podemos é uma grande opção. Veja que quando o Álvaro Dias esteve aqui eu fiz questão de comparecer ao evento dele lá na Fiepi. Eu tenho admiração e hoje ele comanda o partido, dentro de novos princípios éticos, morais e projetos nacionais. Eu venho refletindo sobre isso", disse.

Elmano falou que vai se reunir com a cúpula do MDB no Piauí e revelou que já estava com um encontro marcado com o deputado estadual Themístocles Filho para tratar sobre o tema. Ele também vai comunicar a saída ao presidente regional do partido, o deputado federal Marcelo Castro. O senador conta que João Vicente Claudino, a quem ele é ligado politicamente, é o mais entusiasmado com sua ida para o Podemos.

Sobre o ex-senador João Vicente, Elmano disse que acompanha ele em qualquer circunstância, seja na base do governo ou como candidato a governador na oposição. "Em qualquer situação eu acompanharei o senador João Vicente porque nós temos uma história política juntos. Aliás, eu entrei nisso [na política] por causa dele", falou.

Comente aqui