Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELISÂNGELA MOURA: A 20ª MULHER

SUPLENTE VAI ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADA ESTADUAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ; ANTES DELA, APENAS 19 MULHERES CHEGARAM LÁ

11/06/2019 14:39 - Atualizado em 11/06/2019 14:56

Suplente do PC do B vai assumir mandato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com a convocação de mais dois deputados estaduais para secretarias no governo do Estado — Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Fábio Novo (PT) assumiram nesta terça-feira (11) as secretarias de Turismo e Cultura, respectivamente — a suplente Elisângela Maria dos Santos Moura (PC do B) vai ser empossada na Assembleia Legislativa do Piauí. Aos 43 anos, ela será a 20ª mulher a se tornar deputada estadual na história do Estado.

Antes de Elisângela, apenas 19 mulheres conseguiram chegar ao Parlamento Estadual em 196 anos de existência do Piauí. Desse total, 15 se elegeram, três assumiram na condição de suplentes e uma foi efetivada após um deputado titular se eleger prefeito. A chegada de Elisângela à Assembleia também marca a volta do PC do B ao Legislativa Estadual. O último membro do partido na Casa havia sido Robert Rios, que saiu da legenda em 2013.

Elisângela Moura disputou o mandato de deputada em 2018 e teve 20.997 votos, ficando na sexta suplência da coligação do governista. Natural do município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, ela declarou à Justiça Eleitoral que é agricultora. A comunista ganhou projeção como presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag).

LEIA TAMBÉM:
Em 196 anos, apenas 15 mulheres foram eleitas para a Assembleia 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
NÃO SE GANHA PERDENDO
NÃO SE GANHA PERDENDO
HENRIQUE DIZ QUE TEM PRÉ-REQUISITOS PARA SER CANDIDATO
HENRIQUE DIZ QUE TEM PRÉ-REQUISITOS PARA SER CANDIDATO
DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO
DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO