Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELES ESTÃO SE CHEGANDO

SENADOR CIRO NOGUEIRA E THEMÍSTOCLES FILHO TÊM ENCONTRO EM TERESINA E INICIAM DIÁLOGO PARA REAPROXIMAÇÃO POLÍTICA VISANDO 2020 E 2022

17/06/2019 13:18 - Atualizado em 17/06/2019 13:41

Ciro e Themístocles Filho durante político em Teresina (Foto: Assessoria João Mádison)

Após o café da manhã com o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) na casa do emedebista nesta segunda-feira (17), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse que o encontro marcou o início da reaproximação entre os dois. Mais que isso, falou que essa conversa também pode resultar numa possível reaproximação de Themístocles com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Ambos são adversários políticos.

"É uma reaproximação que eu acho que vai render bons frutos para o Estado e politicamente tem tudo para estarmos juntos no futuro. Se depender de mim, esses frutos já serão para 2020 em Teresina. [Sobre reaproximação de Themístocles e Firmino] é o que eu vou procurar fazer. Lógico que é um primeiro momento. Como ele esteve distante de mim, também esteve do Firmino. Mas nada que os interesses da capital não possam estar envolvidos", falou.

No encontro entre Ciro e Themístocles, cada uma levou seu fiel escudeiro como testemunha. João Mádison (MDB) ficou ao lado de Themístocles e Júlio Arcoverde (Progressistas) ao lado de Ciro. A reaproximação dos dois caciques acontece após diversas trocas de farpas entre eles desde a eleição de 2018. O clima ficou pior no começo deste ano, quando Ciro articulou uma candidatura de Hélio Isaías (Progressistas) à presidência da Assembleia, contra Themístocles.

Na ocasião, vendo que sofreria uma inevitável derrota na queda de braço pelo comando do Legislativo Estadual, o partido de Ciro retirou a candidatura de Hélio. Agora, eles tentam se reaproximar visando outras eleições. As trocas de farpas e críticas mútuas vão ficando para trás. "Nós tivemos alguns entreveros durante as eleições, mas somos amigos", disse Ciro.

Notícias relacionadas
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO