ELES ESTÃO SE CHEGANDO

Ciro e Themístocles Filho durante político em Teresina (Foto: Assessoria João Mádison)

Após o café da manhã com o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) na casa do emedebista nesta segunda-feira (17), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse que o encontro marcou o início da reaproximação entre os dois. Mais que isso, falou que essa conversa também pode resultar numa possível reaproximação de Themístocles com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Ambos são adversários políticos.

"É uma reaproximação que eu acho que vai render bons frutos para o Estado e politicamente tem tudo para estarmos juntos no futuro. Se depender de mim, esses frutos já serão para 2020 em Teresina. [Sobre reaproximação de Themístocles e Firmino] é o que eu vou procurar fazer. Lógico que é um primeiro momento. Como ele esteve distante de mim, também esteve do Firmino. Mas nada que os interesses da capital não possam estar envolvidos", falou.

No encontro entre Ciro e Themístocles, cada uma levou seu fiel escudeiro como testemunha. João Mádison (MDB) ficou ao lado de Themístocles e Júlio Arcoverde (Progressistas) ao lado de Ciro. A reaproximação dos dois caciques acontece após diversas trocas de farpas entre eles desde a eleição de 2018. O clima ficou pior no começo deste ano, quando Ciro articulou uma candidatura de Hélio Isaías (Progressistas) à presidência da Assembleia, contra Themístocles.

Na ocasião, vendo que sofreria uma inevitável derrota na queda de braço pelo comando do Legislativo Estadual, o partido de Ciro retirou a candidatura de Hélio. Agora, eles tentam se reaproximar visando outras eleições. As trocas de farpas e críticas mútuas vão ficando para trás. "Nós tivemos alguns entreveros durante as eleições, mas somos amigos", disse Ciro.

Comente aqui