ELE SONHA EM VER A OBRA REALIZADA

Fazer a obra é "desenterrar um cururu" (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Acilon Oliveira da Silva, 72 anos, é um piauiense sonhador. Ele mora em uma comunidade rural na beira da estrada que liga Corrente à divisa com a Bahia, na região da Chapadas das Mangabeiras. A pavimentação da estrada é um sonho vivido há muitas décadas pelo povo daquelas redondezas. A obra já virou lenda.

Os longos anos de vida foram de muita luta, de muito trabalho no campo, mas também de muitas promessas ouvidas sobre a estrada que passa na frente da casa onde mora com a família. “Desenterrar um cururu”, se referindo a tirar a obra do papel, é uma frase usada por seu Acilon e por muitos que moram na área. 

Na frente da casa dele a via até possui uma pavimentação com piçarra, mas logo adiante a história é outra. Lama, buraqueira e via estreita são características comuns. A obra é mais uma que consta na relação do empréstimo tomado pelo governo do Piauí junto à Caixa Econômica. 

Motoristas têm dificuldades na estrada (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Foram mais de R$ 15 milhões previstos, mas até agora absolutamente nada foi feito. Seu Acilon conta que as vezes "se desespera" porque já prometeram demais e desde quando ele era criança que se fala na pavimentação asfáltica da via. Caminhando para as oito décadas de vida, ele prefere acreditar que ainda vai ver o asfalto passar ali. 

Veja o vídeo!


Comente aqui