ELE JÁ PENSA NO SEGUNDO TURNO

Elmano já pediu apoio de Firmino Filho (PSDB) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os pré-candidatos a governador Elmano Férrer (Podemos) e Luciano Nunes (PSDB) devem estar juntos no segundo turno das eleições, caso não sejam derrotados pelo governador Wellington Dias (PT) na primeira fase da disputa pelo comando do Palácio de Karnak. A união é vista como certa -- e natural -- entre os aliados dos dois pré-candidatos, já que ambos estão nas trincheiras da oposição e discordam do modelo de gestão empregado pelo PT no Piauí.

Na última quarta-feira (6), Elmano se reuniu com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) em Brasília e já aproveitou para pedir o apoio do maior tucano do estado no caso de uma eventual presença dele no segundo turno. Firmino tem dito que vota em Luciano Nunes, seu colega de partido. Elmano sabe que o apoio do prefeito teresinense significará a adesão do tucanato.

Renato Berger vê união como natural (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Lideranças ligadas a Elmano dizem que a união tende a ser um caminho natural. O ex-vereador e pré-candidato a deputado federal Renato Berger (Podemos), muito próximo a Firmino mas apoiador de Elmano, disse nesta sexta-feira (8) em entrevista à rádio Jockey FM que o senador realmente pediu o apoio de Firmino caso consiga chegar ao segundo turno. No entendimento de Berger, Luciano também terá o apoio do Veín se conseguir passar da primeira fase.

Elmano e aliados com Firmino Filho em Brasília (Foto: Divulgação/Assessoria)

A mesma informação também foi dada pelo pré-candidato a deputado estadual Sérgio Bandeira (Podemos). Segundo ele, que estava na reunião junto com Renato Berger, Elmano e Firmino na reunião em Brasília, o senador pediu mesmo apoio do prefeito da capital para um eventual segundo turno. Na visão de Bandeira, a união das oposições deve acontecer naturalmente se elas conseguirem forçar o segundo turno na disputa. Tudo depende do "se".

Comente aqui