ELE GARANTE TODO O PR COM THEMÍSTOCLES

Deputado garante apoio a Themístocles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e presidente do PR no Piauí, Fábio Xavier, voltou a dizer nesta quinta-feira (20) que o partido apoia o nome de Themístocles Filho para presidente da Assembleia Legislativa. Além disso, garantiu que os outros dois deputados estaduais do partido, Dr. Hélio e Coronel Carlos Augusto, também vão apoiar Themístocles.

O PR recebeu convite para integrar a chapa do atual presidente na disputa e, segundo Fábio Xavier, o deputado Dr. Hélio aceitou fazer parte da composição do emedebista.

"Tivemos a honra de sermos convidados para integrar a chapa do Themístocles indicando o primeiro vice-presidente. Nós já nos reunimos, eu, o deputado Dr. Hélio e o deputado Carlos Augusto. Eu não fiz pressão em ninguém. Eles decidiram por conta própria e nós indicamos o Hélio. Ele disse a mim que toparia o desafio", explicou.

Mesmo defendendo o nome de Themístocles, Fábio Xavier ressalta que a melhor opção é o consenso. No entanto, ele é categórico ao afirmar que o entendimento só deverá chegar se for em torno do nome de Themístocles, que busca a oitava eleição consecutiva para o posto.

"Para que o consenso chegue mais rápido aqui na Assembleia, a gente colocando como candidato a presidente o Themístocles Filho, terá todas as condições. Eu já tenho conversado com muitos colegas. Então se for para trabalhar pelo consenso, para que ele chegue mais rápido, certamente será com o deputado Themístocles", falou.

Carlos Augusto e Hélio concordam com apoio (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

RESPONDEU ASSIS CARVALHO
Indagado sobre uma declaração do petista Assis Carvalho de que no PR o deputado Themístocles Filho só terá o apoio dele Fábio na eleição da Alepi, o parlamentar retrucou.

"Eu prefiro que você pergunte para os outros dois deputados do PR. Pergunte a eles que eles vão lhe responder. O deputado Assis deve ter uma informação mais privilegiada do que a minha. Então pergunte aos deputados que eles vão responder para você", encerrou.

Comente aqui