Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELE FICA PARA ENFRENTAR O PROBLEMA

SAMUEL SILVEIRA, UM DOS SECRETÁRIOS MAIS PRÓXIMOS A FIRMINO FILHO, ABRE MÃO DA REELEIÇÃO DE VEREADOR PARA ENFRENTAR CRISE DA COVID-19

06/04/2020 11:02 - Atualizado em 06/04/2020 11:31

Samuel Silveira não vai disputar reeleição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O anúncio do vereador e secretário de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina, Samuel Silveira (PSDB), de não retornar à Câmara Municipal para disputar a reeleição causou surpresa no meio político. Ele tinha até esta segunda-feira (6) para se afastar da Semcaspi e reassumir o mandato, mas decidiu ficar na secretaria.

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Samuel argumentou que pensar em eleição é algo pequeno. Um dos secretários mais próximos ao prefeito Firmino Filho (PSDB), ele está na linha de frente do enfrentamento à crise de saúde na capital e por isso entendeu que permanecer na Semcaspi para ajudar as famílias é o mais importante.

"Pensar em eleições nesse momento, diante da gravidade do problema que podemos viver, ficou pequeno, ficou sem sentido. Temos que trabalhar para que Teresina passe pelo coronavírus com o mínimo de baixas possível. Nesse instante, a cidade precisa muito mais dos nossos esforços como secretário do que como pré-candidato a vereador", disse.

Além de garantir a assistência social às famílias nesse momento de pandemia, Samuel também cuida da Guarda Municipal, que atua na fiscalização do cumprimento das medidas de restrição adotadas pela Prefeitura Municipal. Ele foi o segundo mais votado na eleição de 2016 para vereador, mesmo assim abriu mão de disputar a reeleição em nome de uma causa maior.

"Eu teria um prazo para me reapresentar à Câmara [esta segunda-feira (6)]. Mas, diante de todo esse cenário, diante de todo o esforço que nós estamos fazendo e depois de muito raciocinar, eu cheguei a uma conclusão: não retornarei à Câmara Municipal", informou nas redes sociais.

Notícias relacionadas
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%