ELE ESPEROU 16 ANOS

Secretário municipal de Educação já era bastante cotado há 16 anos (Foto: PoliticaDinamica.com / Reprodução / Arquivo Público do Piauí)

Já considerado como escolhido do prefeito Firmino Filho (PSDB) para ser candidato à prefeitura de Teresina, o secretário de Educação Kleber Montezuma esperou quase duas décadas. Em 2004, há exatos 16 anos, ele era um dos nomes mais fortes para ser o escolhido de Firmino como candidato à sucessão. Andou perto, mas viu Silvio Mendes ser o agraciado.

Naquela época, Kleber já era secretário de Educação. Antes, havia sido secretário de Habitação e Urbanismo no primeiro mandato de Firmino e secretário de Assistência Social nos governos de Wall Ferraz e Chico Gerardo. Em 2004, quando ainda pairava a indefinição sobre quem seria o escolhido no ninho tucano, Montezuma disse que o reconhecimento do prefeito Firmino pelo trabalho dele era seu grande trunfo na disputa com os demais nomes.

Kleber Montezuma andou perto de ser escolhido candidato em 2004 (Foto: PoliticaDinamica.com / Reprodução / Arquivo Público do Piauí)

Em matéria publicada pelo jornal O Dia, de 3 de março de 2004, intitulada 'Kleber Montezuma diz que candidatura é desafio', o secretário afirmou: "A população conhece meu trabalho, conheço a cidade, fui o primeiro a fazer o censo de vilas e favelas. Isso me credencia para um trabalho à frente de uma prefeitura". Na época, o anúncio só aconteceria em 30 de abril.

Passados 16 anos daquela matéria de 3 de março de 2004, onde disse que candidatura a prefeito era desafio, Kleber se vê diante do desafio que não se concretizou naquele ano. 

As mais de três décadas de lealdade e compromisso com modelo administrativo do PSDB em Teresina e, principalmente com o prefeito Firmino Filho, serão finalmente coroadas em 2020. Caberá a ele a missão de garantir a oitava vitória consecutiva dos tucanos na capital.

LEIA TAMBÉM:
Por que o estilo de Kleber preocupa o Karnak?

Em 2004, Firmino anunciou candidato no fim de abril

Comente aqui