O CANDIDATO COM AVAL DO GOVERNADOR

Parlamentar vai para um novo desafio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os três deputados estaduais do Progressistas cotados para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí em 2019 se reuniram na tarde da terça-feira (4) e praticamente decidiram a questão. Hélio Isaías será o candidato do partido ao comando da Alepi com o apoio do governador Wellington Dias (PT). Ele vai ser o adversário do atual presidente Themístocles Filho (MDB) na disputa pelo comando da Casa.

Nesta quarta (5), o próprio Hélio confirmou que as tratativas sempre tiveram o aval de Wellington Dias. Ele disse que no encontro com os deputados Júlio Arcoverde e Wilson Brandão, as conversas avançaram em torno do nome dele. Com os microfones desligados, deu a entender que a decisão, na verdade, já foi tomada na reunião. 

Reeleito com expressiva votação para o quinto mandato, Hélio vai tentar quebrar a hegemonia de 14 anos de Themístocles no comando da mesa diretora da Assembleia.

"Nós fizemos uma reunião e avançamos em muitos entendimentos dentro do partido. Vamos só aguardar o senador Ciro Nogueira chegar a Teresina amanhã [quinta] à noite para a gente fazer outra reunião junto com ele e bater o martelo. Já tem nome escolhido. Há um avanço muito grande na questão do meu nome, mas a gente precisa finalizar a discussão", revelou.

Hélio informou que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, tem mantido conversas com o governador Wellington Dias (PT) sobre o assunto. Os demais partidos da base aliada, exceto o MDB de Themístocles, também são procurados para fortalecer a candidatura governista ao comando da Alepi. "Desde o início nós estamos trabalhando essa união entre Progressistas e PT com o aval do governador", falou.

Comente aqui