EDSON FERREIRA VAI APOIAR THEMÍSTOCLES FILHO

Deputado reuniu a família e correligionários (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Edson Ferreira (PSDB) é o único dos 30 parlamentares estaduais piauienses que não vai disputar nenhum cargo nas eleições deste ano. Na última sexta-feira (10), ele reuniu familiares e correligionários em São Raimundo Nonato, sua cidade natal, para anunciar que vai apoiar a reeleição do deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

Nesta segunda (13), Edson confirmou ao Política Dinâmica a realização do encontro e o apoio ao presidente da Assembleia. A decisão de Edson conta com o aval da maior parte da família Ferreira, inclusive da matriarca, dona Teresinha de Castro Ferreira. O irmão e ex-deputado estadual Ferreira Neto também acompanha a decisão política de Edson.

Themístocles terá apoio de Edson Ferreira (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Um dos poucos que não vai seguir o deputado é Avelar Ferreira (DEM), ex-prefeito da cidade de São Raimundo Nonato e irmão de Edson. Diferente do restante da família, ele promete apoio para o candidato a deputado estadual Oliveira Neto (PPS), filho do prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior (PT). Avelar já foi prefeito três vezes.

O deputado estadual Edson Ferreira está no quinto mandato consecutivo e decidiu não disputar a reeleição. No entanto, garantiu aos presentes no encontro da sexta-feira que não está saindo da política, mas apenas optando por não disputar em 2018. Segundo ele, é normal que um político não se candidate numa eleição e volte a concorrer em outros pleitos.

Comente aqui