Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ADESÃO
EDSON FERREIRA AGORA É DO PSDB

FILIAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL AO NINHO TUCANO REPRESENTA UMA BAIXA NA BASE GOVERNISTA; ELE DEIXA O PSD

06/04/2018 19:49 - Atualizado em 06/04/2018 20:11

Deputado reforça pré-campanha de Luciano Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)

O deputado estadual Edson Ferreira assinou na tarde desta sexta-feira (6) a ficha de filiação ao PSDB. Ele deixa o PSD, partido que compõe a base aliada do governador Wellington Dias (PT). Com a adesão ao ninho tucano, Edson volta para a oposição e vai reforçar a pré-candidatura do tucano Luciano Nunes ao governo do Estado.

Atualmente no quinto mandato, Edson Ferreira é membro de uma das famílias mais tradicionais da política na região de São Raimundo Nonato, no semiárido piauiense. A volta do parlamentar para a oposição é vista como uma significativa conquista da pré-campanha de Luciano Nunes, já que ela representa uma baixa em um partido da base governista.

Edson assinou ficha de filiação ladeado por oposicionistas (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao Política Dinâmica, Luciano Nunes destacou a importância da chegada de Edson ao PSDB. Segundo ele, o deputado estadual vai somar bastante no projeto que visa colocar um fim no atual modelo de gestão empregado por Wellington Dias.

"O deputado Edson é uma grande liderança da região Sul do Piauí, um grande deputado, com atuação destacada na Assembleia. Ele vem para o partido para fortalecer esse projeto que nós estamos construindo de uma candidatura ao governo do Estado. É uma força que se soma às oposições e que engrandece muito as fileiras do PSDB", falou.

CANDIDATURA
Na família Ferreira é bastante cogitada a possibilidade de Edson não disputar a reeleição este ano. Se isso realmente acontecer, o candidato será o irmão dele, Avelar Ferreira. A informação foi dada ao Política Dinâmica na quinta-feira (5) pelo próprio Avelar.

No entanto, após a repercussão da notícia, Avelar divulgou nota dizendo que o candidato segue sendo Edson Ferreira e afastando a possibilidade de uma troca de candidatos na família. A reportagem tentou falar com Edson sobre assunto, mas ele não retornou às tentativas de contato.

 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
IMPORTANTE!
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
ELEIÇÃO ALEPI
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO