Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ADESÃO
EDSON FERREIRA AGORA É DO PSDB

FILIAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL AO NINHO TUCANO REPRESENTA UMA BAIXA NA BASE GOVERNISTA; ELE DEIXA O PSD

06/04/2018 19:49 - Atualizado em 06/04/2018 20:11

Deputado reforça pré-campanha de Luciano Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)

O deputado estadual Edson Ferreira assinou na tarde desta sexta-feira (6) a ficha de filiação ao PSDB. Ele deixa o PSD, partido que compõe a base aliada do governador Wellington Dias (PT). Com a adesão ao ninho tucano, Edson volta para a oposição e vai reforçar a pré-candidatura do tucano Luciano Nunes ao governo do Estado.

Atualmente no quinto mandato, Edson Ferreira é membro de uma das famílias mais tradicionais da política na região de São Raimundo Nonato, no semiárido piauiense. A volta do parlamentar para a oposição é vista como uma significativa conquista da pré-campanha de Luciano Nunes, já que ela representa uma baixa em um partido da base governista.

Edson assinou ficha de filiação ladeado por oposicionistas (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao Política Dinâmica, Luciano Nunes destacou a importância da chegada de Edson ao PSDB. Segundo ele, o deputado estadual vai somar bastante no projeto que visa colocar um fim no atual modelo de gestão empregado por Wellington Dias.

"O deputado Edson é uma grande liderança da região Sul do Piauí, um grande deputado, com atuação destacada na Assembleia. Ele vem para o partido para fortalecer esse projeto que nós estamos construindo de uma candidatura ao governo do Estado. É uma força que se soma às oposições e que engrandece muito as fileiras do PSDB", falou.

CANDIDATURA
Na família Ferreira é bastante cogitada a possibilidade de Edson não disputar a reeleição este ano. Se isso realmente acontecer, o candidato será o irmão dele, Avelar Ferreira. A informação foi dada ao Política Dinâmica na quinta-feira (5) pelo próprio Avelar.

No entanto, após a repercussão da notícia, Avelar divulgou nota dizendo que o candidato segue sendo Edson Ferreira e afastando a possibilidade de uma troca de candidatos na família. A reportagem tentou falar com Edson sobre assunto, mas ele não retornou às tentativas de contato.

 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MUDANÇA
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
CRÍTICO
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
OPINIÃO
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
APOIADOR
BOLSONARO FRANCISCANO
BOLSONARO FRANCISCANO