DR. PESSOA: O SELF-MADE MAN

Marcelo enalteceu história de Dr. Pessoa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, encontrou nesta sexta-feira (14) uma classificação para Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina. Ao ser questionado sobre as críticas que os adversários fazem em torno da capacidade de Pessoa administrar uma capital, Marcelo disse que o pré-candidato emedebista é um "self-made man".

O termo é utilizado pelos norte-americanos para definir pessoas que se fazem por si, com o próprio esforço e por suas qualidades. Na visão de Marcelo, Dr. Pessoa é um legítimo self-made man. O senador destacou a história pessoal do pré-candidato para justificar o termo.

"O Dr. Pessoa é uma das pessoas que todos nós deveremos reverenciar. Alfabetizou-se quando já era quase adulto, formou-se em medicina, é professor da Universidade Federal do Piauí, é um cidadão simples, é inteligente, é capaz. Senão não teria chegado onde chegou. Os americanos tem um nome pra isso. Eles chamam essas pessoas de self-made man. São as pessoas que se fazem a se próprias, que começam sua história consigo mesmo.", falou.

Capacidade de Dr. Pessoa é sempre questionada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

COMPAROU COM LULA, TRUMP E BOLSONARO

Marcelo ressaltou que se vier a ganhar a eleição, Dr. Pessoa não vai governar sozinho. Ele ainda lembrou que também questionaram a capacidade de Donald Trump nos Estados Unidos e a de Lula e Jair Bolsonaro no Brasil. Para Marcelo, os três conseguiram ganhar a eleição e formaram uma boa equipe de governo. Ele evitou dizer que os três são bons gestores, mas destacou que todos eles, embora questionados, formaram boas equipes.

"A crítica que se faz ao Dr. Pessoa é que ele não tem experiência administrativa. Seria melhor que tivesse? Seria. Honestamente eu acho que seria. Mas estou dizendo que o Bolsonaro também não tinha, que o Lula não tinha e o Trump não tinha e foram eleitos. E tão fazendo uma gestão compondo uma equipe da melhor maneira possível. Se fosse eu no lugar do Lula e do Bolsonaro eu faria diferente. Mas estou dizendo que o Dr. Pessoa tem vivência, maturidade e inteligência de sobra para saber que ele sozinho não vai administrar Teresina. A grande capacidade de um gestor está em compor uma boa equipe", afirmou.

Comente aqui