Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DR. PESSOA: “NÃO DEVERIA TER UM DIA SEQUER DE FECHAMENTO DO COMÉRCIO”

MÉDICO E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DA CAPITAL AVALIA QUE COMÉRCIO PODERIA TER FICADO ABERTO, BASTANDO APENAS AÇÕES DE PREVENÇÃO

03/07/2020 09:54 - Atualizado em 03/07/2020 10:32

Dr. Pessoa falou sobre a pandemia em entrevista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O pré-candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), que é médico, disse na quinta-feira (2) em entrevista à TV Cidade Verde que não era necessário ter fechado o comércio da capital nenhum dia. Para ele, bastava medidas de prevenção serem adotadas nos estabelecimentos comerciais e nas praças da cidade. 

Dr. Pessoa argumentou que a pandemia foi anunciada e que ações preventivas simples contra a doença seriam suficientes. Dessa forma, ele avalia que não precisa haver fechamento do comércio. Pessoa ainda criticou os governantes por, segundo ele, terem feito politicagem.

"A pandemia foi anunciada antes do Carnaval. Não fizeram o dever de casa, no Brasil como um todo, do presidente da República aos prefeitos. Quando chegou no Brasil deveriam ter se juntado, com um perfil de cidadania, mas ficaram na politicagem. No momento eu já venho recomendando: é sair de casa, higienizar as mãos e usar máscara. E quando chegar na praça ou no comércio, deve ter a pia com água e sabão. Fazendo assim não deveria ter um dia sequer de fechamento do comércio", falou o pré-candidato.

ANTERIOR

EX-PREFEITO PIAUIENSE MORRE DE COVID-19

PRÓXIMA

COM COVID, MARGARETE RELATA QUE ESTÁ “TOTALMENTE INDISPOSTA”