DR. PESSOA COM FIRMINO

Vereadores sonham com aliança entre eles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Vitorioso e derrotado na eleição de 2016 em Teresina juntos no mesmo palanque em 2020. É o que deseja um grupo de vereadores da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Nesta quarta-feira (12), eles foram até o gabinete de Dr. Pessoa convidar o deputado para se filiar ao Patriota, partido que vai fundir com o PRP. Estiveram no encontro os vereadores Gustavo de Carvalho, Fábio Dourado, Valdemir Virgino, Pedro Fernandes e Neto do Angelim.

O convite visa a disputa municipal em 2020 e, se depender da vontade deles, Dr. Pessoa pode até ser aliado do prefeito numa eventual nova candidatura ao Palácio da Cidade. Em 2016, Dr. Pessoa perdeu para Firmino, que não terá mais direito à reeleição.

"Dr. Pessoa é uma grande liderança, uma pessoa muito querida politicamente. Quem sabe não estaremos juntos numa aliança com o prefeito Firmino Filho, uma vez que nós somos da base do prefeito?", previu o vereador Gustavo de Carvalho.

Derrotado por Firmino naquela ocasião, Dr. Pessoa lembrou que não é inimigo do prefeito, a quem muitas vezes chamou de Fifi, apelido atribuído a Firmino numa lista de supostas doações da Odebrecht. Pessoa ressaltou que é somente adversário do prefeito.

"Eu fui adversário do Firmino. Não estou mandando beijos pra ele, mas não sou inimigo. Fui adversário respeitoso e sozinho tive 40% dos votos de Teresina. Em todo lugar que ele me encontra ele me cumprimenta e eu o cumprimento ele. Então não sou inimigo", destacou.

Comente aqui