DOS 30 DEPUTADOS ESTADUAIS, APENAS UM NÃO VAI DISPUTAR ELEIÇÃO EM 2018

Só um deputado não quis concorrer em 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Dos atuais 30 deputados estaduais do Piauí, apenas um não vai disputar as eleições este ano. Depois de exercer cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Edson Ferreira (PSDB) decidiu não pleitear a reeleição.

De família tradicional na política de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, ele se elegeu pela primeira vez em 1998, ainda pelo antigo PFL. Este ano, o clã dos Ferreiras não terá candidato.

Edson Ferreira se elegeu cinco vezes seguidas (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Dos outros 29 deputados estaduais, 25 vão para a reeleição e quatro tentam se eleger para cargos diferentes em 2018. Juliana Falcão (PSB) disputa uma vaga de deputada federal depois de ter exercido dois mandatos de deputada estadual consecutivos. Robert Rios (DEM) é candidato a senador após ter conseguido três mandatos na Assembleia.

Já Luciano Nunes (PSDB) e Dr. Pessoa (Solidariedade) são candidatos a governador do Piauí. Luciano está no quarto mandato consecutivo como deputado estadual, enquanto Dr. Pessoa exerce o primeiro mandato na Assembleia. Ambos disputam o governo pela oposição.

Comente aqui