DIA DE FESTA SEM FESTA

A pequena São Lourenço também faz aniversário neste dia 29 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Neste 29 de abril, vários municípios do Piauí estariam em festa e comemoração. Nesta data, 29 cidades piauienses celebram aniversário de emancipação política. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, as festas em praça pública e comemorações cívicas foram suspensas.

Com isso, o aniversário das 29 cidades tem sido festejado apenas em manifestações nas redes sociais e veículos de comunicação locais. Todos os 29 municípios foram emancipados em 29 de abril de 1992 pela Lei Estadual 4.477, proposta na Assembleia Legislativa pelo então deputado estadual Marcelo Castro (MDB), hoje senador pelo Piauí.

Os municípios aniversariantes são: Alegrete do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Princípio do Piauí, Bonfim do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Canavieira, Coivaras, Colônia do Gurgueia, Colônia do Piauí, Coronel José Dias, Fartura do Piauí, Jacobina do Piauí, Jardim do Mulato, Lagoa Alegre do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Marcolândia, Passagem Franca do Piauí, Patos do Piauí, Queimada Nova, Santa Cruz dos Milagres, Santa Rosa do Piauí, Santana do Piauí, São Braz do Piauí, São José do Divino, São Lourenço do Piauí, Sigefredo Pacheco e Várzea Branca.

Comente aqui