DEPUTADOS COMENTAM SUPOSTA RETALIAÇÃO DO PMDB

Deputado desconhecem retaliação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, João de Deus (PT), foi questionado nesta quinta-feira (14) sobre uma suposta retaliação do PMDB em boicotar a sabatina do vereador Genival Sales, indicado para assumir a Agespisa. Ele também foi perguntado sobre a intenção da presidência da Alepi de só votar antes do recesso apenas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, deixando fora algumas outras matérias de interesse do governo para este ano.

Segundo informações de bastidores, o PMDB planeja protelar a sabatina por conta das recentes declarações do deputado federal Assis Carvalho (PT) em defesa da permanência de Margarete Coelho (Progressistas) na vaga de vice-governadora, algo que os peemedebistas não querem de jeito nenhum. João de Deus se disse surpreso com essa possibilidade e reafirmou que a intenção do governo é votar e aprovar outras matérias antes do recesso.

"Eu não sei disso, estou sabendo agora. Para mim é uma surpresa e vou conversar com o presidente [Themístocles Filho] a respeito. Quanto a sabatina, nós vamos conversar ainda. Nós temos pouquíssimas matérias do governo aqui para serem votadas. Nesse sentido, eu vou ver em que pé cada uma está e vou dialogar com o presidente e os relatores para ver o que é possível a gente votar, além do orçamento", disse João de Deus.

O QUE DIZ O PROGRESSISTAS?
O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, também falou sobre o assunto e disse não acreditar que o PMDB queira dificultar a sabatina por conta de posições do deputado Assis Carvalho favoráveis à permanência de Margarete como vice.

"Eu acho que não é isso. O presidente Themístocles é muito maior que isso aí. O que tem é o trâmite legal. Parece que tem aí o projeto da sabatina do presidente da Agespisa que está na mão do João Mádison, mas ele já devolveu para a comissão. Ele só esqueceu de assinar [risos], mas já deve ter assinado. Acredito que segunda-feira a gente abre essa sabatina e resolve tudo isso. O PMDB é maior do que essas questões tão pequenas", falou.

Deputado preferiu mudar o foco (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

THEMÍSTOCLES DESCONVERSA
Questionado sobre a pauta de votações e a suposta retaliação em não pautar os projetos do governo ainda este ano, o presidente Themístocles Filho (PMDB) se limitou a dizer que "primeiro as matérias passam pelas comissões técnicas antes de chegar ao plenário". Ele repetiu a mesma frase ao ser questionado sobre a sabatina.

Comente aqui