Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EMPRÉSTIMO
DEPUTADO QUESTIONA AUSÊNCIA DE OBRA

ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS, RODRIGO MARTINS MOSTRA OBRA INEXISTENTE QUE DEVERIA SER EXECUTADA COM DINHEIRO DE EMPRÉSTIMO

22/04/2018 22:15 - Atualizado em 22/04/2018 23:13

Parlamentar do PSB postou vídeo nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB), acusado pelo governador Wellington Dias (PT) de trabalhar para travar a liberação da segunda parcela do empréstimo de R$ 600 milhões do governo do Piauí com a Caixa, foi até Corrente, no extremo Sul do estado, e mostrou uma das obras que deveriam ter sido executadas com o dinheiro da primeira parcela. Em um vídeo postado nas redes sociais no fim de semana, ele exibiu a estrada da Chapada das Mangabeiras, obra listada pelo governo estadual para conseguir o empréstimo.

"Muito se falou dos empréstimos que o governo do Piauí contraiu com a Caixa Econômica esses dias. E o que nós estamos exigindo é somente a prestação de contas. Aqui é a estrada que consta como asfaltada entre a Serra das Mangabeiras e a cidade de Corrente. Grande asfalto!", ironizou o deputado mostrando a estrada de terra e a ausência de obras no trecho.

Conforme relação entregue pelo governo do Piauí para conseguir o empréstimo junto à Caixa, a obra custaria R$ 15.889.204,29. A estrada é a mesma que o Política Dinâmica mostrou em reportagem especial em dezembro de 2017. Na ocasião, moradores da região relataram que o asfaltamento do trecho é prometido há várias décadas e nunca virou realidade. Se fosse asfaltada, a via diminuiria a viagem de quem vem da Bahia para a região dos Cerrados piauienses em até 150 km, facilitando a escoação da produção e gerando riquezas na área.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES
ACABAR X MANTER
ACABAR X MANTER
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES