DEPUTADO FEDERAL DEFENDE UMA NOVA CONSTITUIÇÃO

Pedetista quer uma nova Carta Magna (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) defende que uma nova Constituição Federal seja elaborada no Brasil. Segundo ele, a atual Carta Magna promulgada em 1988 é filha de um "entulho" proveniente da Ditadura Militar e por isso foi democrática demais. Por isso, defende uma Assembleia Nacional Constituinte para a elaboração de uma nova Constituição.

"Eu cheguei lá no Congresso e agora estou vendo mais as coisas. É difícil estar emendando a Constituição, é difícil estar reformando. Essa Constituição nossa é proveniente de um entulho que existia que era a Ditadura Militar. Então ela foi democrática demais, muito aberta. Eu acho que está bom já de se fazer uma nova Constituição. Eu acho que sim. Não tem como mudar as coisas porque existem cláusulas pétreas que não podem mudar", argumentou.

O piauiense afirma que a atual Constituição brasileira, apesar de ter 30 anos de existência, tem leis que nunca foram regulamentadas. Ele também condenou o atual número de partidos políticos existentes no Brasil e classificou a quantidade como uma excrecência. Para o parlamentar, quatro partidos com ideologias fixadas já seriam suficientes no País.

Conforme Flávio, a grandiosa maioria dos partidos políticos brasileiros não possuem ideologia, assim como seus principais líderes. Para dar como exemplo, ele citou o caso do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ex-presidente Lula (PT). "Qual é a ideologia do presidente da República? É culpa dele? Não, é do sistema. Mas não é só ele não. O Lula também não tinha ideologia nenhuma", afirmou o parlamentar.

Comente aqui