DEPUTADO DIZ QUE JEOVÁ ALENCAR ERROU

Para deputado, deveria ter havido acordo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) disse que o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), agiu errado ao fazer a votação da sua reeleição no momento em que o prefeito Firmino Filho viajou para fora do país. Júlio fez questão de dizer que essa é a opinião dele sobre a polêmica sessão que ainda repercute bastante no meio político. O deputado entendeu que, a partir do momento que Jeová conseguiu aprovar a reeleição, ele passou a ser o candidato natural e, portanto, não precisa agir como agiu.

"Eu acho que a única coisa que não foi correta, no meu entender, foi fazer no momento em que o prefeito estava ausente da cidade. O prefeito, queira ou não queira, é partidário do vereador Jeová. Ele foi eleito com uma votação monstruosa e acho que deveria ter havido um entendimento dele com o prefeito em relação à data da votação", disse.

Partido tentou convencer Venâncio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O VOTO DE VENÂNCIO
O deputado disse que antes da votação conversou com vereadores do Progressistas e com o próprio Jeová Alencar na tentativa de convencê-los a chegar num acordo para que não houvesse uma situação tão "traumática". Ele comentou o fato do vereador Venâncio, que é do Progressistas, ter votado contra a orientação do Palácio da Cidade e do próprio partido.

"Eu fiz esse apelo ao Jeová e todos os vereadores do nosso partido. Todos os vereadores, o Aluísio, o Inácio e o R. Silva me pediram que eu intercedesse junto ao Venâncio para que não fosse [para a sessão], porque eles queriam que tivesse uma unanimidade no partido. Fiz o apelo e ele infelizmente não atendeu esse chamamento nosso", falou.

Comente aqui