DEM EMPOSSA DIRIGENTES EM TERESINA

Ronney Lustosa e Valter Brito no evento (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Democratas empossou na manhã desta terça-feira (27) a nova Comissão Provisória do partido em Teresina. O filiado Valter Brito assumiu a direção municipal em evento que contou com a presença de algumas lideranças políticas. Na ocasião, também foi lançado o Prêmio José Raimundo Bona Medeiros, que homenageia o ex-governador do Piauí.

No evento, o presidente estadual da legenda, ex-vice-prefeito de Teresina Ronney Lustosa, afirmou que a orientação nacional é ter candidatura própria, mas o DEM segue tendência de apoiar o candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB). O partido faz oposição ao governo de Wellington Dias (PT) no Estado e descarta aliança com o Karnak na disputa municipal.

"O partido tem orientação nacional de ter candidatura própria. Essa é uma das missões da executiva. Vamos lançar nomes para crescer o partido. Conversamos com a oposição, mas percebemos que o Palácio de Karnak faz estratégia de lançar vários nomes, separar e dominar o Piauí. O Palácio da Cidade é o último bastião da oposição. Vamos tentar viabilizar a candidatura, não podemos aceitar que o governo do Estado também fique com a prefeitura. Não aceitaremos isso", destacou.

Luciano Nunes lembrou que o DEM é aliado (Foto: Reprodução/Facebook Luciano)

O ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) prestigiou a posse dos novos dirigentes democratas e comentou numa rede social. "É uma satisfação participar desse evento, tendo em vista que o Democratas tem importantes lideranças no nosso Estado, é parceiro na oposição e acredito na permanência dessa parceria para as próximas eleições", escreveu.

Comente aqui