DEIXA O ÍNDIO TRABALHAR!

Wellington diante da própria figura exposta (Foto: Jailson Soare/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) participou nesta segunda-feira (15) de um evento de lançamento da cartilha "No Piauí tem índio sim". O objetivo é lutar pelo reconhecimento da existência dos povos indígenas e resguardar direitos à essa parcela importante da população.

Entre as reivindicações, eles cobram a volta do escritório da Fundação Nacional do Índio (Funai) ao estado. No evento, realizado no Museu do Piauí, o governador Wellington Dias se surpreendeu ao ver um quadro com a imagem dele. "Esse sou eu?", indagou bem humorado.

No local, Wellington assistiu apresentações de alguns indígenas, entre elas uma em que os índios cantavam uma cantiga com a expressão "deixa o índio trabalhar". Em uma de suas redes sociais, o governador fez questão de postar esse trecho e destacar a frase.

Perfil oficial de W.Dias no Instagram deu destaque (Foto: Reprodução/Instagram)

O petista é descendente de indígenas e até carinhosamente chamado de índio por muita gente. Quanto à ele, ninguém está impedindo de trabalhar. Pelo contrário, se dependesse dos mais críticos, a cantiga ideal para Wellington seria: "obriga o índio trabalhar".

Comente aqui