DEFESA DOS PACIENTES RENAIS NA CÂMARA

Stanley vai assumir mandato na CMT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O suplente de vereador Stanley Freire (PR), filho do ex-deputado federal Silas Freire, vai assumir o mandato na Câmara Municipal de Teresina. Com a quase certa ida do vereador Caio Bucar para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), o jovem que ficou na primeira suplência da coligação assume. Ele teve 2.247 votos nas eleições de 2016.

Por ser paciente renal, Stanley conta que essa será uma das suas bandeiras no parlamento municipal. Na avaliação dele, essa parcela da população enfrenta muitas dificuldades e por isso necessita de uma voz que a defenda na classe política.

"Eu vou lutar pelos deficientes. Sou um paciente renal e os pacientes renais no Piauí e em Teresina sofrem muito. Por ser dessa ala, tenho recebido muitos. Tenho várias coisas para conversar com o prefeito Firmino e com o presidente da Fundação Municipal de Saúde sobre o assunto. Também defenderei os jovens contra as drogas. Foi minha bandeira na campanha e será ela que vou defender quando assumir o mandato na Câmara", falou.

O vereador Caio Bucar, que abrirá espaço para Stanley na CMT, ainda aguarda o aval do Banco do Brasil, instituição da qual é servidor, para deixar o mandato e assumir a Eturb.

ALIANÇA COM FIRMINO
Stanley ainda revelou que a articulação para levá-lo à Câmara faz parte de uma aliança que deve se consolidar com o prefeito Firmino Filho (PSDB) para as próximas eleições. Segundo ele, o ex-deputado Silas Freire tem conversado muito com o tucano. "2020 está aí. Creio que estaremos com o Firmino. Ele não pode mais ser candidato, mas iremos conversar", disse.

Comente aqui