DE POP 100 PARA CHEGAR À CÂMARA

Ismael Silva é pré-candidato a vereador pelo PSD (Foto: Reprodução/You Tube)

O suplente de vereador Ismael Silva será um dos nomes do PSD na disputa proporcional do próximo ano. Alegando ter pouca estrutura, ele se vira como pode para viabilizar a eleição para a Câmara Municipal de Teresina. Ismael mora da grande Santa Maria da Codipi e o veículo que ele mais usa nas andanças pela capital é uma moto Pop 100.

Em determinados dias, o jovem roda até 100 quilômetros na moto. Ao Política Dinâmica, ele contou que no dia 31 de agosto rodou ainda mais que isso. Fez o trajeto Santa Maria-Vale do Gavião; Vale do Gavião-Jockey; Jockey-São Joaquim; São Joaquim-Areias; Areias-Parque Wall Ferraz e Parque Wall Ferraz-Residencial Edigar Gayoso.

Dessa vez, Ismael tem procurado se expandir para além da grande Santa Maria da Codipi. Embora seja uma região grande, outras lideranças também possuem colégios eleitorais na área. Na cúpula do PSD, muitos apostam na eleição de Ismael. O partido fala em eleger até cinco vereadores, mas os mais lúcidos esperam no máximo três ou quatro.

Ismael tem sido colocado como um dos quatro prováveis eleitos. Mas, para que isso se confirme, a Pop 100 ainda vai ter que superar muitos obstáculos, pois na corrida maluca por uma vaga na Câmara tem todo tipo de competidor, desde Penélopes Charmosas à Dick Vigaristas.

Osmar diz que mudança de secretários não afeta (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

SEGUE NA MESMA MARCHA

O secretário de Governo Osmar Júnior (PC do B) disse ontem (9) que a decisão dos seis "deputados-secretários" de voltar à Assembleia foi acolhida pelo governador Wellington Dias (PT) sem desconforto e que as coisas vão andar mesmo com a mudança. “O governo vai continuar a sua marcha. E vamos continuar dialogando com a Assembleia”, falou.

SIMPATIA PELO ABREU

Fábio Xavier, deputado estadual e presidente do PL, acredita que o governador Wellington Dias possa apoiar uma eventual candidatura do deputado federal Fábio Abreu a prefeito de Teresina. Para ele, se o petista confiou em dar a Secretaria de Segurança Pública para Abreu, não haveria porque não confiar nele para ser prefeito da capital.

Fábio Xavier crê no apoio de Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

SIMPATIA PELO ABREU 2

Fábio Xavier explicou porque acha que esse apoio pode acontecer. “Eu tenho certeza que o governador tem sim simpatia pelo Fábio, porque ele deixou sob a sua liderança um dos segmentos mais importantes do governo que é a Segurança Pública. Alguém que confia num secretário que dirige toda a força policial do Piauí, naturalmente confiará para que ele seja um parceiro na Prefeitura da capital, caso ele venha a ser candidato”.

SEM INTERFERÊNCIA

O presidente eleito do diretório do PT em Teresina, Cícero Magalhães, já cuidou logo de avisar que não vai aceitar interferência Diretório Estadual na eleição de 2020 na capital. Cícero afirmou que o partido já tem um pré-candidato a prefeito de Teresina, o vereador Dudu, e que o nome do parlamentar já foi homologado como pré-candidato. “Não vamos aceitar imposição do diretório estadual. Quem vai discutir Teresina é Teresina”.

Charge sobre a disputa interna pelo comando do PT (Jônatas/PoliticaDinamica.com)

SEM INTERFERÊNCIA 2

A fala de Cícero Magalhães é um recado em caixa alta para o deputado federal Assis Carvalho, presidente do PT estadual. No domingo (8), Cícero Magalhães venceu a eleição no Diretório Municipal derrotando o candidato apoiado por Assis. Um dia antes do pleito petista, Assis fez duras críticas a Magalhães e chegou a chamar o companheiro de traidor.

SUCESSÃO EM FLORIANO

Joel Rodrigues, com apoio do Palácio de Karnak e com forte engajamento do senador Ciro Nogueira e sua turma, venceu a eleição apertado para prefeito de Floriano em 2016. Foram pouco mais de 700 votos de maioria numa cidade com mais de 40 mil eleitores. O empresário Almir Reis, então do MDB, por pouco não derrubou a superestrutura.

Empresário Almir Reis sai na frente do prefeito Joel Rodrigues ena cidade de Floriano

SUCESSÃO EM FLORIANO 2

Para o próximo ano, Almir é novamente pré-candidato e vive a expectativa de não ficar no quase desta vez. Pesquisa do Instituto Opinar divulgada em primeira mão pelo Política Dinâmica na semana passada aponta que, no confronto direto com Joel, Almir tem 15 pontos percentuais de vantagem. Ainda está cedo demais e muita coisa pode mudar, mas é bom o prefeito abrir o olho.

Comente aqui