DANIEL E WELLINGTON BUSCAM APOIO FEDERAL

Petistas tentam solução para crise nas cadeias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, estão em Brasília nesta segunda-feira (9). Na capital federal, eles buscam apoio da União para colaborar com a proteção dos presídios piauienses e garantir a segurança da população.

De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), os gestores piauienses vão solicitar a presença da Força de Intervenção Penitenciária (FTIP) no Piauí. No último sábado (7), Wellington Dias decretou situação de emergência na unidade prisional de Esperantina, a 174 km de Teresina, após uma rebelião com fuga de 85 presos do local.

Desde que os presos se rebelaram, o governo do Piauí, por meio das secretarias de Justiça, de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar, destinou 70 integrantes das forças de segurança do estado para garantir a proteção dos moradores de Esperantina e região.

Entre as tropas destinadas especialmente para as ações no município estão 22 homens do Comando de Policiamento Especializado, 10 da Tropa de Choque, 10 da Força Tática de Esperantina e seis do Batalhão Tático Aéreo da Polícia Militar.

Comente aqui