DAMARES PARA JOEL: “AO INVÉS DE CAVAR COVAS, DEU O REMÉDIO”

Damares fez elogios ao prefeito Joel Rodrigues (Foto: Montagem/PoliticaDinamica.com)

Ao falar sobre o tratamento do novo coronavírus à base de cloroquina adotado na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, a ministra Damares Alves rasgou elogios ao prefeito Joel Rodrigues (Progressistas), aliado do governador Wellington Dias (PT). Segundo ela, o gestor teve coragem para adotar o tratamento na atenção básica do município. 

Ainda conforme a ministra, ao invés de cavar covas, o prefeito de Floriano preferiu dar o remédio. "Esse prefeito acreditou nesse tratamento. Se está dando certo aqui, pode dar certo em outros lugares. Esse prefeito, ao invés de cavar covas, preferiu dar o remédio e está dando muito certo", afirmou a ministra em tom empolgado.

Damares e uma comitiva do Governo Federal visitaram nesta quinta-feira (14) o município de Floriano, a 244 km de Teresina. Na cidade, a prefeitura distribuiu, na rede de Atenção Básica do município, cloroquina e azitromicina, medicação utilizada de forma experimental no tratamento da covid-19. Estudos internacionais ainda não apontaram a real eficácia do medicamento.

Em Floriano, kits de hidroxicloroquina e azitromicima foram distribuídos para pacientes fazerem o tratamento em casa. Um total de 21 pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e têm alcançado bons resultados. O protocolo à base de cloroquina tem sido usado por médicos do Hospital Regional Justino Luz, situado na cidade.

LEIA TAMBÉM:
No Piauí, Damares diz que tratamento tem comprovação científica

Comente aqui