Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DAMARES PARA JOEL: “AO INVÉS DE CAVAR COVAS, DEU O REMÉDIO”

MINISTRA DA MULHER E DIREITOS HUMANOS ELOGIA PREFEITO DE FLORIANO POR ADOTAR TRATAMENTO À BASE DE CLOROQUINA NO MUNICÍPIO

14/05/2020 12:17 - Atualizado em 14/05/2020 12:51

Damares fez elogios ao prefeito Joel Rodrigues (Foto: Montagem/PoliticaDinamica.com)

Ao falar sobre o tratamento do novo coronavírus à base de cloroquina adotado na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, a ministra Damares Alves rasgou elogios ao prefeito Joel Rodrigues (Progressistas), aliado do governador Wellington Dias (PT). Segundo ela, o gestor teve coragem para adotar o tratamento na atenção básica do município. 

Ainda conforme a ministra, ao invés de cavar covas, o prefeito de Floriano preferiu dar o remédio. "Esse prefeito acreditou nesse tratamento. Se está dando certo aqui, pode dar certo em outros lugares. Esse prefeito, ao invés de cavar covas, preferiu dar o remédio e está dando muito certo", afirmou a ministra em tom empolgado.

Damares e uma comitiva do Governo Federal visitaram nesta quinta-feira (14) o município de Floriano, a 244 km de Teresina. Na cidade, a prefeitura distribuiu, na rede de Atenção Básica do município, cloroquina e azitromicina, medicação utilizada de forma experimental no tratamento da covid-19. Estudos internacionais ainda não apontaram a real eficácia do medicamento.

Em Floriano, kits de hidroxicloroquina e azitromicima foram distribuídos para pacientes fazerem o tratamento em casa. Um total de 21 pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e têm alcançado bons resultados. O protocolo à base de cloroquina tem sido usado por médicos do Hospital Regional Justino Luz, situado na cidade.

LEIA TAMBÉM:
No Piauí, Damares diz que tratamento tem comprovação científica

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR