Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CUTUCADA EM WILSON

FIRMINO AVALIA QUE DERROTA DA OPOSIÇÃO ERA ESPERADA PORQUE ESTRATÉGIA ADOTADA FOI TOTALMENTE EQUIVOCADA; SOBROU PARA WILSON

23/10/2018 15:16 - Atualizado em 23/10/2018 15:30

Wilson e Firmino não se "bicam" (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao criticar nesta terça-feira (23) a estratégia da oposição nas eleições de 2018 no Piauí e dizer que o resultado já era esperado, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) ainda deu uma cutucada no ex-governador Wilson Martins (PSB), derrotado na tentativa de se eleger senador na chapa encabeçada por Luciano Nunes (PSDB). Eles não se bicam.

Para o prefeito, toda derrota numa eleição tem um enredo, tem um script e dessa vez não foi nada diferente. Firmino cutucou Wilson Martins quando disse que a oposição errou ao enfrentar o atual governo de forma dividida e com a estratégia baseada numa candidatura ao Senado, sendo que só depois escolheu o candidato ao governo.

"Essa eleição foi perdida lá atrás quando se escolheu a estratégia equivocada de se enfrentar um governo com a oposição dividida, de se enfrentar um governo com a estratégia baseada numa candidatura de senado para depois escolher a candidatura de governo. Depois de tudo isso feito se chegou ao que era esperado que foi a derrota, apesar do esforço, do desempenho do Luciano que foi um grande candidato", falou o prefeito.

Vale lembrar que Wilson já vinha se apresentando como pré-candidato a senador desde 2017, mas enfrentava dificuldade porque a oposição, até janeiro de 2018, não tinha um nome para a disputa do governo. Entre aliados, Wilson chegou a revelar a dificuldade de iniciar sua pré-campanha pela falta de um nome da oposição para o governo. Foi então que ele passou a ser um dos grandes incentivadores da candidatura de Luciano, que aceitou o desafio.

Comentários (6917)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: