Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
AFIADO
CUTUCADA EM WILSON

FIRMINO AVALIA QUE DERROTA DA OPOSIÇÃO ERA ESPERADA PORQUE ESTRATÉGIA ADOTADA FOI TOTALMENTE EQUIVOCADA; SOBROU PARA WILSON

23/10/2018 15:16 - Atualizado em 23/10/2018 15:30

Wilson e Firmino não se "bicam" (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao criticar nesta terça-feira (23) a estratégia da oposição nas eleições de 2018 no Piauí e dizer que o resultado já era esperado, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) ainda deu uma cutucada no ex-governador Wilson Martins (PSB), derrotado na tentativa de se eleger senador na chapa encabeçada por Luciano Nunes (PSDB). Eles não se bicam.

Para o prefeito, toda derrota numa eleição tem um enredo, tem um script e dessa vez não foi nada diferente. Firmino cutucou Wilson Martins quando disse que a oposição errou ao enfrentar o atual governo de forma dividida e com a estratégia baseada numa candidatura ao Senado, sendo que só depois escolheu o candidato ao governo.

"Essa eleição foi perdida lá atrás quando se escolheu a estratégia equivocada de se enfrentar um governo com a oposição dividida, de se enfrentar um governo com a estratégia baseada numa candidatura de senado para depois escolher a candidatura de governo. Depois de tudo isso feito se chegou ao que era esperado que foi a derrota, apesar do esforço, do desempenho do Luciano que foi um grande candidato", falou o prefeito.

Vale lembrar que Wilson já vinha se apresentando como pré-candidato a senador desde 2017, mas enfrentava dificuldade porque a oposição, até janeiro de 2018, não tinha um nome para a disputa do governo. Entre aliados, Wilson chegou a revelar a dificuldade de iniciar sua pré-campanha pela falta de um nome da oposição para o governo. Foi então que ele passou a ser um dos grandes incentivadores da candidatura de Luciano, que aceitou o desafio.

Comentários (747)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
UESPI
SEM AUMENTO: POR DOIS MOTIVOS
SEM AUMENTO: POR DOIS MOTIVOS
OPINIÃO
O PIAUÍ ESTÁ DE PÉ?
O PIAUÍ ESTÁ DE PÉ?
NA ALEPI
REFORMA JÁ PODE SER VOTADA NA TERÇA (26)
REFORMA JÁ PODE SER VOTADA NA TERÇA (26)
ALFINETADA
NO TWITTER, FHC CRITICA BOLSONARO
NO TWITTER, FHC CRITICA BOLSONARO