CRM-PI REPUDIA POSTAGEM DE REGINA E ELA PEDE DESCULPA

Regina Sousa volta a causar polêmica (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Uma postagem compartilhada pela vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), no Twitter na última terça-feira (28) causou reação da classe médica. A petista retweetou mensagem que dizia: "Médicos brasileiros preferem que as pessoas morram do que ter concorrência de médicos de Cuba. Mesmo que essa concorrência seja só para provar que muitos médicos brasileiros são tão incompetentes quanto o ministro da Saúde Nelson do 3º Reich!". Ao republicar o conteúdo, ela ainda acrescentou a descrição: "Racistas e xenófobos".

A atitude da vice-governadora fez o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) emitir nota de repúdio. A entidade classificou os comentários como "descabidos, injustos e ofensivos direcionados à classe médica nacional". O CRM-PI cobrou respeito aos profissionais e disse que nesse momento de pandemia os médicos e demais profissionais de saúde merecem ainda mais reconhecimento por estarem na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus.

O CRM-PI ainda considerou que Regina não teve o mínimo de ponderação e disse que os comentários da petista são incompatíveis com a postura que se espera de quem ocupa um cargo tão relevante, como é o caso dela. A entidade informou também que irá ajuizar medida judicial cabível e cobrou uma retratação pública de Regina Sousa.

VICE-GOVERNADORA PEDE DESCULPA

Na tarde da quarta-feira (29), Regina usou as redes sociais para pedir desculpas. Ele reconheceu que a postagem compartilhada foi ofensiva com a classe médica. "Sem intenção, eu acabei ratificando um texto ofensivo, quando queria apenas reprovar a atitude do CRM do Pará contra a contratação de médicos cubanos, quando faltam profissionais. Quero pedir desculpa aos médicos(as) que, com razão, se sentiram ofendidos com o retweeter meu", postou.

Regina apagou a mensagem ofensiva que havia compartilhado.

Comente aqui