COORDENADORES TERÃO QUE EXPLICAR O QUE FIZERAM

Coordenadores foram empossados em março (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta quarta-feira (27) um requerimento que obriga os titulares das nove coordenadorias criadas em março pelo governo do Estado a explicarem o que já fizeram ao longo dos seis meses de existência das referidas estruturas administrativas. O requerimento é de autoria dos deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB), Robert Rios (PDT), Luciano Nunes (PSDB), Rubem Martins (PSB) e Firmino Paulo (PSDB).

Os nove coordenadores terão que encaminhar à Assembleia um relatório de todas as atividades desenvolvidas no período. No documento deve constar a relação de obras licitadas e executadas, com os respectivos valores e responsáveis técnicos, bem como o nome de todas as empresas vencedoras das licitações que, por ventura, tenham sido realizadas.

Gustavo Neiva é um dos autores do requerimento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

"Queremos que cada coordenador nos informe quais as ações eles desenvolveram em benefício da população piauiense, até para que possamos, ao final, fazer um julgamento do custo-benefício e saber se está compensando para o estado inchar a máquina administrativa com essas nove coordenadorias. Foram criados vários cargos comissionados, aluguel de prédios, várias despesas que podem estar fazendo falta. Mas não queremos tirar conclusões precipitadas e vamos esperar as respostas", falou o deputado Gustavo Neiva.

Os coordenadores terão 30 dias para enviar o relatório das ações para os deputados estaduais da oposição. As nove coordenadorias foram criadas pelo governo estadual através da Lei nº 6.955, de 17 de março de 2017. Foi por meio dessas pastas que o governador Wellington Dias (PT) acomodou uma série de políticos e partidos em sua base aliada. 

Comente aqui