“É POR CAUSA DESSES FATOS QUE AFIRMO”

Governador confirma mais suplentes na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) confirmou na manhã desta quinta-feira (20) que vai convocar os deputados estaduais Franzé Silva (PT) e Nerinho (PTB) para assumir secretarias no Governo do Estado. O primeiro vai para a Secretaria de Administração e Previdência e o segundo vai para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Com isso, Wellington abre vaga para as suplentes Liziê Coelho (MDB) e Jôve Oliveira (PTB). A última é pré-candidata a prefeita de Piripiri. Em julho, o Política Dinâmica já havia noticiado que o governador iria fazer uma jogada política para acomodar Jôve na Assembleia. Como Liziê está na frente dela na suplência, acabou sendo privilegiada com a jogada.

Apesar de todos saberem que o objetivo é meramente político, ou seja, beneficiar Jôve com o mandato e dar a ela mais poder para disputar a prefeitura de Piripiri, onde Wellington quer elegê-la, o governador deu uma desculpa bem diferente. Ele fez questão de destacar aquilo que sustenta ser o real motivo para a acomodação das suplentes.

“A Ariane Benigno [atual secretária de Administração] aceitou o convite para estruturar o Pró-Piauí. Com isso, queria ter alguém com experiência na Administração e fiz um convite ao deputado Franzé. Estamos pensando não só na estrutura do Estado. Quero o financiamento do setor privado também. Por essa razão, a ideia do Igor Nery [atual secretário de Desenvolvimento Econômico] coordenar essa parte com a Dr. Viviane Moura na área das Parcerias Público-Privadas. Isso exige dedicação. Como quem já foi secretário na pasta era o Nerinho, fiz o convite e ele aceitou. A mudança é por causa desses fatos que afirmo”, argumentou Wellington.

No meio político, todos sabem que a mudança não é pelas razões que o governador afirma.

Comente aqui