CONTRATOS PRORROGADOS E MUITO CALÇAMENTO

Wellington Dias e o secretário Hélio Isaías (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Diário Oficial do Estado do Piauí (DOE) da terça-feira (25) trouxe uma verdadeira festa de prorrogação de contratos na Secretaria de Transportes (Setrans). Alguns deles foram firmados em 2016 e tinham prazo inicial de vigência de um ano. No entanto, os contratos vem sendo prorrogados ano após ano. Praticamente todos eles são para obras de pavimentação de ruas e reforma de estradas em municípios do interior do Estado.

Na edição da terça-feira do DOE, foram oito contratos prorrogados pelo secretário de Transportes Hélio Isaías (Progressistas). Em Piripiri, por exemplo, o governo estadual pretende fazer serviços de urbanização e recapear uma avenida. Os serviços estavam previstos no contrato firmado em 2016. Curiosamente, aquele era ano eleitoral, assim como agora. 

Em 2016, a Setrans firmou o contrato 86/2016 com a Pac Engenharia Ltda para execução dos serviços de urbanização e recapeamento da Avenida Aderson Ferreira, em Piripiri-PI. Agora, quatro anos depois, o secretário Hélio Isaías prorrogou o contrato até 31 de julho de 2021. Esse já é o quarto aditamento do contrato que previa o recapeamento da via.

Alguns dos contratos que foram prorrogados (Foto: Reprodução/Diário Oficial Piauí)

Em Campo Maior, a 80 km de Teresina, a Setrans pavimentou diversas ruas em 2016. Em 23 de setembro daquele ano, poucos dias antes da eleição, o site do Governo do Piauí dava a notícia intitulada “Setrans pavimenta novas vias no município de Campo Maior”. Tratava-se do contrato 60/2016 firmado com a Oásis Construções e Consultoria Ltda. O objeto era a pavimentação em paralelepípedo em vários bairros da zona urbana de Campo Maior. 

Agora, esse mesmo contrato para pavimentação de ruas em Campo Maior foi novamente prorrogado até 31 de julho de 2021. As prorrogações também ocorreram em contratos de obras de pavimentação nas cidades de São Julião, Teresina, Castelo do Piauí, Buriti dos Lopes, Luís Correia, Ilha Grande, Padre Marcos, Buriti dos Montes e Avelino Lopes. Esses são apenas os publicados na edição de terça-feira (25) no Diário Oficial do Estado.

Comente aqui