COMO ERAM ELES 25 ANOS ATRÁS?

Chapa da situação em 1994. Nela, os dois senadores venceram e Átila Lira perdeu

O ano de 1994 protagonizou uma das mais emblemáticas disputas eleitorais no Piauí. Após largar como franco favorito na eleição para o Governo do Estado, o então pefelista Átila Lira, candidato as situação, perdeu a disputa para Mão Santa, à época no PMDB.

Nesta publicação, o Política Dinâmica mostra alguns rostos conhecidos que já figuravam na cena política piauiense naquela época. Para todos eles, o tempo parece ter sido bastante generoso. Passados 25 anos daquele pleito, a maioria dos rostos abaixo segue na política, outros nunca tiveram êxito nela e alguns ocupam outros postos de destaque.

Na legenda de cada foto, o PD diz quem é a figura.

Pompílio Evaristo, à epoca eleito deputado estadual, e Ciro Nogueira, hoje senador da República, em sua primeira campanha para deputado federal.

O hoje conselheiro do TCE, Kennedy Barros, se elegeu deputado estadual em 1994. Já Wilson Brandão segue com mandato na Assembleia Legislativa até hoje.

Roncalli e Ismar Marques foram deputados estaduais por alguns mandatos no Piauí

O jornalista Luiz Carlos, hoje presidente do Sindjor, disputou, sem sucesso, a eleição de 1994. Já Carboreto foi deputado estadual por vários anos.

Os emedebistas João Henrique Sousa e Warton Santos se elegeram em 1994.

Os médicos Wilson Martins e Ubiratan Martins, ambos naturais de Santa Cruz do Piauí, disputaram a eleição de 1994. Wilson venceu e construiu sólida carreira na política estadual

Flora Izabel e Osmar Júnior já figuravam na política do Piauí em 1994.

O hoje governador Wellington Dias (PT) se elegeu deputado estadual em 1994. No mesmo pleito, o atual conselheiro do TCE Olavo Rebelo também foi eleito pelo PT.

O petista João de Deus se candidatou a deputado estadual em 1994.

O politico picoense Zé Neri, pai do atual deputado estadual Nerinho, se elegeu em 1994. Mão Santa foi eleito governador do Piauí naquele pleito.

Comente aqui