Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
QUER MAIS
COM VICE RESOLVIDA, AGORA SÓ FALTA O CHAPÃO

EMEDEBISTAS COMEMORAM CAMINHO LIVRE PARA THEMÍSTOCLES FILHO NA VICE, MAS LEMBRAM DA EXIGÊNCIA PELO CHAPÃO NA PROPORCIONAL

27/06/2018 13:57 - Atualizado em 27/06/2018 14:00

João Mádison reafirma exigência do chapão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os emedebistas evitaram falar à imprensa nesta quarta-feira (27) sobre a presença certa de Themístocles Filho (MDB) na chapa majoritária de Wellington Dias (PT). Fora dos microfones, estão todos felizes e saltitantes, mas publicamente eles aguardam o comunicado oficial do chefe do Executivo acerca da escolha do deputado, já que Margarete Coelho saiu da disputa.

Mas enquanto comemoram entre si o caminho livre para Themístocles ser anunciado, eles ressaltam que o segundo pleito do partido ainda é aguardado e que a sigla não abre mão. Trata-se do chapão proporcional, uma composição com todos os partidos da base aliada na disputa para deputado estadual. Para alguns emedebistas, esse é o pleito principal.

"Tem que ter a chapa única [o chapão]. Nós fizemos duas reivindicações, que foi a vice e a chapa única. Mas temos que esperar a decisão do governador. Ele que é o maestro, ele que comanda. Por que o presidente [Themístocles] está cauteloso e não quer dar entrevista? Porque quem tem que anunciar é o governador e não nós. As convenções vão acontecer no final de julho, então é lógico que por todo esse mês de julho, até o dia 15 ou dia 20, tem que estar definida a chapa única proporcional e a majoritária", falou o deputado João Mádison.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SUSPEITAS
OPOSIÇÕES DENUNCIAM SUPOSTA MANOBRA NA OAB-PI
OPOSIÇÕES DENUNCIAM SUPOSTA MANOBRA NA OAB-PI
POSTAGEM
DEPUTADO CHAMA CUBANOS DE “CURANDEIROS”
DEPUTADO CHAMA CUBANOS DE “CURANDEIROS”
REPROVA
“UM DESSERVIÇO, UM DESRESPEITO”
“UM DESSERVIÇO, UM DESRESPEITO”
FILIAÇÃO
QUARTETO RUMO AO PR
QUARTETO RUMO AO PR