COISAS QUE SÓ THEMÍSTOCLES VÊ

Themístocles falou sobre decisão judicial (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), foi questionado nesta terça-feira (4) sobre a decisão judicial que obriga a Alepi a divulgar informações detalhadas sobre a folha de pagamento. A ordem também determina a divulgação do uso da verba de gabinete e de verba indenizatória de deputados e servidores.

Themístocles disse que não tem problema e não há motivo para preocupação. Apesar disso, a procuradoria da Casa vai recorrer da decisão. A ordem judicial foi concedida após ação popular movida pelo advogado André Portela, fundador da plataforma Custo Piauí, que tem o objetivo de dar publicidade aos gastos dos órgãos públicos na internet.

No entanto, o que mais chamou atenção foi a autoestima de Themístocles Filho com relação à qualidade do portal de transparência da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo ele, o portal da Alepi é igual ao da Câmara Federal. Isso mesmo, da Câmara Federal! 

Geralmente, o deputado costuma ser irônico em muitas das suas entrevistas. Logo, imagina-se que ele tenha usado da ironia ao fazer uma afirmação dessas. Só pode!

Comente aqui