CIUMEIRA EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ

Wellington faz "carinho" em Dr. Alexandre Mendonça (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Parte do PT de São João do Piauí, a 454 km de Teresina, decidiu ir para a oposição e apoiar o pré-candidato Dr. Alexandre Mendonça (PSB), adversário do atual prefeito Gil Carlos (PT). A adesão foi oficializada no último sábado (29) com muito foguetório e agitação na cidade. 

A dissidência no PT se deu após Gil Carlos escolher o tio, Ednei Amorim (MDB), como pré-candidato do seu grupo. Dr. Poroca (PT) também era pré-candidato e queria a cabeça de chapa.

Inconformados com a decisão, Poroca e seu grupo se aproximaram de Dr. Alexandre, que tem como pré-candidata a vice Pauliana Ribeiro de Amorim (PL), prima da deputada federal e primeira-dama do Estado Rejane Dias (PT). Pauliana atuou no processo de aproximação, já que ela também deixou o grupo de Gil Carlos insatisfeita por não ter conseguido espaço.

Na foto, Dr. Poroca, Alexandre, Pauliana e Wellington Dias (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O governador Wellington Dias (PT) já declarou publicamente que seu time em São João do Piauí é o de Gil Carlos e que o seu pré-candidato é o empresário Ednei Amorim. No entanto, a presença de segmentos petistas e de Pauliana Ribeiro no grupo de Dr. Alexandre acende a esperança de que Wellington não se engaje na campanha de Ednei.

Neste domingo (30), os oposicionistas se encontraram com o governador na cidade de São Raimundo Nonato. Pauliana, Dr. Poroca e Dr. Alexandre conversaram e até posaram sorridentes para foto com Wellington Dias e com o secretário de Fazenda Rafael Fonteles. Os registros têm causado ciumeira no grupo de Ednei e Gil Carlos.

Alexandre, Rafael Fonteles, Pauliana e Dr. Poroca (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A adesão de Dr. Poroca ao grupo de Alexandre Mendonça fortalece a campanha da oposição. Na eleição de 2016, Dr. Alexandre perdeu para Gil Carlos, que disputava a reeleição, por uma diferença muito pequena, de apenas 2,90% dos votos válidos. Com rachas e dissidências no grupo governista, a disputa por lá promete ser quente e agitada. 

Amanhã, terça-feira (1º), Wellington Dias estará em São João do Piauí. Será a vez do grupo de Gil Carlos e Ednei posar pra foto com ele.

Comente aqui