Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CIUMEIRA EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ

DISSIDENTES PETISTAS DECLARAM APOIO A ADVERSÁRIO DE GIL CARLOS (PT) E ENCONTRO DE OPOSICIONISTAS COM O GOVERNADOR ESQUENTA DISPUTA

31/08/2020 10:55 - Atualizado em 31/08/2020 11:15

Wellington faz "carinho" em Dr. Alexandre Mendonça (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Parte do PT de São João do Piauí, a 454 km de Teresina, decidiu ir para a oposição e apoiar o pré-candidato Dr. Alexandre Mendonça (PSB), adversário do atual prefeito Gil Carlos (PT). A adesão foi oficializada no último sábado (29) com muito foguetório e agitação na cidade. 

A dissidência no PT se deu após Gil Carlos escolher o tio, Ednei Amorim (MDB), como pré-candidato do seu grupo. Dr. Poroca (PT) também era pré-candidato e queria a cabeça de chapa.

Inconformados com a decisão, Poroca e seu grupo se aproximaram de Dr. Alexandre, que tem como pré-candidata a vice Pauliana Ribeiro de Amorim (PL), prima da deputada federal e primeira-dama do Estado Rejane Dias (PT). Pauliana atuou no processo de aproximação, já que ela também deixou o grupo de Gil Carlos insatisfeita por não ter conseguido espaço.

Na foto, Dr. Poroca, Alexandre, Pauliana e Wellington Dias (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O governador Wellington Dias (PT) já declarou publicamente que seu time em São João do Piauí é o de Gil Carlos e que o seu pré-candidato é o empresário Ednei Amorim. No entanto, a presença de segmentos petistas e de Pauliana Ribeiro no grupo de Dr. Alexandre acende a esperança de que Wellington não se engaje na campanha de Ednei.

Neste domingo (30), os oposicionistas se encontraram com o governador na cidade de São Raimundo Nonato. Pauliana, Dr. Poroca e Dr. Alexandre conversaram e até posaram sorridentes para foto com Wellington Dias e com o secretário de Fazenda Rafael Fonteles. Os registros têm causado ciumeira no grupo de Ednei e Gil Carlos.

Alexandre, Rafael Fonteles, Pauliana e Dr. Poroca (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A adesão de Dr. Poroca ao grupo de Alexandre Mendonça fortalece a campanha da oposição. Na eleição de 2016, Dr. Alexandre perdeu para Gil Carlos, que disputava a reeleição, por uma diferença muito pequena, de apenas 2,90% dos votos válidos. Com rachas e dissidências no grupo governista, a disputa por lá promete ser quente e agitada. 

Amanhã, terça-feira (1º), Wellington Dias estará em São João do Piauí. Será a vez do grupo de Gil Carlos e Ednei posar pra foto com ele.

Comente!

ANTERIOR

JOAQUIM DO ARROZ CULPA GOVERNO BOLSONARO PELA ALTA DO ARROZ

PRÓXIMA

"DEUS ESTÁ CONOSCO", DIZ VICE AO TOMAR POSSE COMO PREFEITO EM ITAUEIRA