Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CIRO NOGUEIRA DIZ QUE PROPOSTA DE BOLSONARO É IRRACIONAL

SENADOR AFIRMA QUE O BRASIL NÃO PODE IR NA CONTRAMÃO DO MUNDO E FALA QUE ISOLAMENTO VERTICAL SÓ É POSSÍVEL PARA OS RICOS

26/03/2020 14:29 - Atualizado em 26/03/2020 15:32

Ciro discorda da postura do presidente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) falou nesta quinta-feira (26) que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional na última terça-feira (24) foi um erro histórico. Em entrevista virtual transmitida ao vivo no Facebook do Política Dinâmica, Ciro afirmou que o presidente está indo na contramão do mundo ao querer o fim do isolamento social.

Ele criticou duramente a proposta do chamado "isolamento vertical", em que apenas idosos e pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) devem ficar isolados em casa. Para o senador, é impossível aplicar esse tipo de isolamento para pessoas de baixa renda no Brasil.

"[Propor] Isso é pra quem não conhece a realidade do país. Se estiverem falando só das pessoas alta renda, tudo bem. Aqui no meu apartamento [em Brasília] tem como separar. Mas a maior parte da população vive em pequenas casas, em casebres, em favelas, onde divide seu cômodo com idosos, com os mais novos. Essas pessoas não têm essa facilidade de fazer esse confinamento vertical. Isso é irracional. Eu acho isso um erro.", falou o senador.

Ciro defende que as atuais medidas de isolamento social são importantes e não podem ser menosprezadas, como tem feito o presidente da República. Para ele, se as pessoas não se precaverem como orientam as autoridades sanitárias, haverá muitas mortes no país.

"Eu acho que foi um erro histórico dele [o pronunciamento]. Isso vai afetar muito a condução da crise. Quer dizer que o Brasil vai inventar? Qual país do mundo está com esse tipo de comportamento ou orientação? Todos os países do mundo estão indo para o confinamento e alguns já estão saindo, como é o caso da China. Vocês vão ver. Se as pessoas não se preservarem, muita gente vai morrer por falta de cuidado e de orientação", explicou.

Notícias relacionadas
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"