CIRO NÃO ACREDITA EM LULA E DIZ QUE PETISTA É CANDIDATÍSSIMO

Ciro Gomes segue fazendo críticas duras ao PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não acredita na fala do ex-presidente Lula de que o PT poderá não lançar candidato em 2022 e apoiar outro nome para presidente. Na avaliação de Ciro, o petista é especialista em engodo e a declaração é uma estratégia política.

“Lula é especialista em engodo. Não mudou nada. Ele diz que pode haver outro candidato se houver outro nome com mais voto. Ora, então Lula é candidatíssimo. Essa frase é aperfeiçoamento do engodo”, disse. 

A declaração do pedetista foi publicada na coluna do jornalista Guilherme Amado, no O Globo.

Lula está inelegível, mas poderá ser candidato caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida que o ex-juiz Sérgio Moro foi imparcial ao julgá-lo na primeira instância da Justiça Federal. Ciro Gomes explica porque vislumbra uma estratégia na declaração do ex-presidente.

“Ele está percebendo dificuldade do PT nas eleições municipais e precisa disso para segurar a debandada de partidos na órbita do PT, como o PC do B. Ao fazer isso, está sinalizando para Boulos, Rui Costa, Jaques Wagner, Flávio Dino e eu. São os que têm pretensão [na esquerda] e todos estamos caminhando para isolar ele”, afirmou.

Ciro ainda avalia que uma candidatura de Lula fortaleceria o presidente Jair Bolsonaro. "A candidatura dele aperfeiçoa o antagonismo que o Bolsonaro precisa para se reeleger".

Comente aqui