CIRO MANDA LÍDER NEGAR APOIO A RENAN

Senador do Piauí nega apoio a Renan Calheiros (Foto: Reprodução/Internet)

O jornal O Estado de S. Paulo publicou no domingo (20) que o Progressistas, partido presidido pelo piauiense Ciro Nogueira, havia fechado apoio à candidatura do alagoano Renan Calheiros (MDB) para a presidência do Senado. Porém, Ciro nega a informação.

Nesta segunda-feira (21), o site O Antagonista publicou que o senador piauiense mandou um áudio para seus colegas de partido no Senado pedindo para que eles neguem a informação. Ciro sugeriu que a líder da bancada, Daniella Ribeiro, eleita pela Paraíba, faça a negativa.

"Seria bom a nossa líder se manifestar, dizendo que o partido tem um pré-candidato colocado, que é o nosso governador [Esperidião] Amin, e que em minuto nenhum o partido se reuniu para discutir apoio a outra candidatura. Achava que era interessante a gente se manifestar", falou Ciro no áudio a que O Antagonista diz ter tido acesso.

Na corrida pela presidência do Senado, o ex-governador e senador eleito por Santa Catarina, Esperidião Amin (Progressistas), é um dos candidatos. Apesar de ter mencionado a candidatura de Amin no áudio enviado aos colegas, Ciro ainda não se manifestou publicamente sobre quem apoiar. A bancada do Progressistas tem seis senadores.

Comente aqui