CIRO E MARCELO DIPLOMADOS

Presidente do TRE-PI entregou diplomas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) terão pela frente oito anos no Senado Federal, caso exerçam seus mandatos até o fim. Eleitos na chapa do governador Wellington Dias (PT) nas eleições de outubro, eles foram diplomados na noite desta segunda-feira (17).

Ciro foi o terceiro político a conseguir se reeleger para o cargo de senador no Piauí nos últimos 50 anos. Antes, apenas Petrônio Portela e Hugo Napoleão haviam conseguido. Já Marcelo será o primeiro senador natural de São Raimundo Nonato na história do Piauí.

Auditório ficou lotado no evento de diplomação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Ao chegar para a diplomação, Castro demonstrou otimismo para o novo cargo que vai ocupar a partir de 1º de fevereiro. Ele agradeceu ao povo do Piauí pelo momento especial e lembrou que ao longo da carreira política sempre foi eleito com expressivas votações no estado.

"Eu espero corresponder à confiança que o povo do Piauí depositou em mim pela nona vez, sempre fazendo de mim um dos parlamentares mais votados em todas as eleições que eu disputei. Vou me esforçar ao máximo, como tenho me esforçado ao longo da vida, para corresponder a essa confiança", prometeu.

Marcelo chegou acompanhado da família (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Castro está finalizando o quinto mandato consecutivo de deputado federal. Antes de chegar à Câmara Federal, ele foi deputado estadual três vezes. O agora senador diplomado também foi secretário de estado e ministro da Saúde no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Comente aqui