Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CIRO E ELMANO NA CANONIZAÇÃO DE IRMÃ DULCE

SENADORES DO PIAUÍ VÃO INTEGRAR COMITIVA BRASILEIRA QUE VAI AO VATICANO PARA A CERIMÔNIA DE CANONIZAÇÃO DA FREIRA BAIANA

10/10/2019 16:25 - Atualizado em 10/10/2019 16:30

Senadores do Piauí estão na comitiva oficial (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A lista enviada para o Ministério das Relações Exteriores com a comitiva oficial que irá à canonização de Irmã Dulce, no Vaticano, conta com 54 nomes da Câmara dos Deputados e 22 do Senado Federal. A informação é do jornal Valor Econômico.

Entre os políticos que vão à Roma custeados pelo Poder Público estão os senadores piauienses Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (Podemos).

Além dele, senadores como José Serra (PSDB-SP), Jaques Wagner (PT-BA), Weverton (PDT-MA), Roberto Rocha (PSDB-MA) e Ângelo Coronel (PSD-BA) também vão para a cerimônia de canonização. O senador Ângelo Coronel informou que vai viajar por conta própria.

Ainda conforme o jornal Valor Econômico, o grande número de autoridades fez com que as embaixadas brasileiras em Roma e na Santa Sé pedissem reforço financeiro ao Itamaraty para custear alguns dos gastos, como o translado entre o aeroporto e o hotel.

Diferente do Senado, até agora a Câmara não divulgou a lista da comitiva de deputados federais que vai ao Vaticano, embora tenha sido pressionada para apresentar os nomes.

A cerimônia de canonização de Irmã Dulce vai acontecer no próximo domingo (13).

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ