CIRO E ELMANO NA CANONIZAÇÃO DE IRMÃ DULCE

Senadores do Piauí estão na comitiva oficial (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A lista enviada para o Ministério das Relações Exteriores com a comitiva oficial que irá à canonização de Irmã Dulce, no Vaticano, conta com 54 nomes da Câmara dos Deputados e 22 do Senado Federal. A informação é do jornal Valor Econômico.

Entre os políticos que vão à Roma custeados pelo Poder Público estão os senadores piauienses Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (Podemos).

Além dele, senadores como José Serra (PSDB-SP), Jaques Wagner (PT-BA), Weverton (PDT-MA), Roberto Rocha (PSDB-MA) e Ângelo Coronel (PSD-BA) também vão para a cerimônia de canonização. O senador Ângelo Coronel informou que vai viajar por conta própria.

Ainda conforme o jornal Valor Econômico, o grande número de autoridades fez com que as embaixadas brasileiras em Roma e na Santa Sé pedissem reforço financeiro ao Itamaraty para custear alguns dos gastos, como o translado entre o aeroporto e o hotel.

Diferente do Senado, até agora a Câmara não divulgou a lista da comitiva de deputados federais que vai ao Vaticano, embora tenha sido pressionada para apresentar os nomes.

A cerimônia de canonização de Irmã Dulce vai acontecer no próximo domingo (13).

Comente aqui