CIRO DIZ QUE WELLINGTON ABANDONOU FÁBIO NOVO

Discurso de Ciro foi de muitas críticas ao governador do Piauí (Foto: Reprodução/PSDB)

Em seu discurso na convenção que homologou a chapa Kleber Montezuma (PSDB) e R. Silva (Progressistas) nesta segunda-feira (14), o senador Ciro Nogueira voltou a fazer duras críticas ao governador Wellington Dias (PT). Ele disse que a gestão municipal em Teresina é infinitamente melhor que a do Estado e afirmou que o petista abandonou a candidatura de Fábio Novo (PT).

“Nós temos apenas um projeto, temos apenas um candidato. O governador já abandonou o seu companheiro de partido, que tem uma história de vida muito bonita, tem suas lutas. Mas [Wellington] já abandonou. Aguardem que daqui a pouco ele vai abandonar o outro candidato e vai focar apenas em um projeto para tentar destruir o que nós construímos”, disse Ciro.

O senador não citou o nome de Fábio Novo, mas deixou claro a quem estava se referindo. Novo, que é candidato a prefeito da capital pelo PT, tem negado repetidamente afirmações de que Wellington não apoia sua candidatura. "O candidato do governador é o candidato do seu partido. Isso aí não tem o que se discutir", afirmou o petista recentemente.

Convenção de Kleber aconteceu nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/PSDB)

MAIS CRÍTICAS

Em sua sequência de críticas ao governador, Ciro disse que a eleição de Teresina é uma grande oportunidade de comparar as gestões públicas e mostrar que o governo de Wellington é bastante inferior. Para ele, essa eleição é importante para tirar o PT do governo em 2022.

“Eu desafio que me mostrem um setor, um pequeno setor da gestão pública em que o Firmino não seja infinitamente superior à gestão do atual governador. Enquanto o Firmino, em todas as suas atitudes e todas as suas ações, coloca a nossa cidade acima dos projetos pessoais, o atual governo faz o contrário”, atacou o senador.

Comente aqui