CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE

Ciro diz que Progressistas vai para a disputa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira confirmou nesta sexta-feira (7) que o candidato do Progressistas à presidência da Assembleia Legislativa deve mesmo ser o deputado estadual Hélio Isaías. Para o senador, a parlamento estadual precisa de um presidente que tenha sintonia com o governador e por isso o nome de Hélio é o que deverá ser lançado na disputa. Ciro afirmou que só está faltando mesmo o "comando" de Wellington Dias (PT) para o anúncio oficial.

"[O Hélio] é o nome que está ganhando corpo e muita força. Tudo leva a crer que o nome vai mesmo ser do Progressistas, então tem que ser alguém que tenha uma sintonia perfeita com o governador, porque a Assembleia é um órgão importantíssimo para aprovar as propostas e as leis que possam facilitar o desempenho do governo. Tem que haver uma sintonia perfeita entre o governador e esse candidato. Estamos esperando o comando do governador", falou.

Questionado pelo Política Dinâmica se Hélio Isaías é o candidato oficial do governo, Ciro disse que ele pode até não ser o candidato do governo, mas, quando lançado, será o candidato da base aliada do governador. Na avaliação de Ciro, a base de sustentação do governo vai apoiar majoritariamente a candidatura de Hélio, exceto, claro, o MDB de Themístocles Filho. "Lógico que tem o MDB que está fora, mas a totalidade dos outros partidos sim", assegurou.

Ciro negou que exista queda de braço entre ele e o deputado estadual Themístocles Filho, mas avalia que o emedebista já cumpriu o papel dele após ficar 14 anos seguidos na presidência da Assembleia Legislativa. "14 anos à frente do poder é muito tempo. Eu acho que não tem justificativa para essa permanência. Está na hora de renovar. O ideal seria o consenso, mas se não for, vamos pra disputa. Vamos bater chapa", finalizou.

Nesta sexta, Ciro participou da solenidade de entrega do título de cidadania teresinense ao presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, na Câmara Municipal.

Comente aqui