Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TRANQUILIDADE
CINCO DIAS SEM LEMBRAR DA ASSEMBLEIA

EM REUNIÃO, LÍDERES PARTIDÁRIOS DECIDEM QUE SÓ HAVERÁ VOTAÇÕES NA ASSEMBLEIA DO PIAUÍ EM DOIS DIAS DA SEMANA ATÉ AS ELEIÇÕES

13/06/2018 12:48 - Atualizado em 13/06/2018 13:22

Deputados ganharam tempo para a campanha (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A Assembleia Legislativa do Piauí decidiu nesta quarta-feira (13), em conjunto com os líderes dos partidos com assento na Casa, que no período da Copa do Mundo e da campanha só haverá votações em dois dias da semana. Isso mesmo! Os deputados só precisarão comparecer na Alepi duas vezes por semana. Nos demais dias, ninguém é obrigado.

Com isso, um deputado estadual poderá viajar na tarde da quarta-feira e só voltar no final da manhã da terça seguinte, ou seja, cinco dias sem se preocupar com afazeres na Assembleia. O presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), disse que a flexibilização não vai afetar as atividades legislativas e justificou alegando que a Câmara Federal, em Brasília, também concede essa folga aos parlamentares.

Themístocles explica como serão as atividades (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

"As terça e quartas-feiras os deputados são obrigados a comparecer ao plenário. Para votarmos qualquer matéria é necessário pelo menos 16 deputado em plenário. As segundas e as quintas-feiras tem discursos, requerimento, pode fazer. Mas não se vota projetos de lei em que é necessário o quórum qualificado. Então ficou acertado que terça e quarta todos os parlamentares deverão estar na Assembleia Legislativa [...] É perfeitamente normal", falou.

Conforme o presidente, quem não comparecer nos dois dias levará falta e deve ter desconto no salário. "A Câmara Federal não faz isso? O Senado não faz isso? E é mais difícil um deputado ou senador se deslocar para o Piauí. Por que não os parlamentares estaduais? Essa decisão não é do presidente da Assembleia, é do conjunto dos líderes", informou.

A mesma folga vale também para as reuniões das comissões técnicas da Casa.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Positivo em 13 de junho de 2018 às 13:06

    cambada de filho da puta

Notícias relacionadas
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR
OPINIÃO
UM ESTADO REFÉM DA INOPERÂNCIA
UM ESTADO REFÉM DA INOPERÂNCIA