CIDA E TIAGO SELAM A PAZ

Cida e Tiago prometem harmonia total (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Acabou a confusão entre o ex-vereador Tiago Vasconcelos e a vereadora Cida Santiago no PHS. Agora, eles estão unidos e prometem fortalecer o partido nas eleições deste ano. Tiago vai mesmo ser o presidente estadual da sigla, pelo menos até novembro. Enquanto isso, Cida será a vice-presidente, tudo definido de forma acordada entre eles e a direção nacional.

"Graças a Deus, hoje nós estamos em harmonia no partido. Claro que toda essa conjuntura de mudança do presidente nacional fez com que nós tivéssemos, em um período, desestimulados de estarmos no partido e pensando até em sair. Mas essa decisão do STF que mudou o presidente nacional fez com que a gente tivesse essa certeza de ficar", falou.

A nível nacional, o deputado federal mineiro Marcelo Aro é quem vai comandar o PHS. Uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu a ele a presidência do partido, pelo menos até o mês de novembro. Depois disso, haverá uma eleição geral para decidir quem vai presidir a sigla. No Piauí, o ex-vereador Tiago Vasconcelos também ficará no posto pelo menos nesse mesmo período.

"Chegamos em um acordo e vi que no momento, com a minha pré-candidatura a deputada federal, ficaria inviável eu estar assumindo a presidência estadual. Fiquei na vice-presidência e também faço parte da Comissão Estadual. O Tiago é pré-candidato a deputado estadual, mas com o olhar clínico de quem deve estar dando o braço forte a todos os pré-candidatos do partido. A gente conseguiu se afinar, conseguimos gerar essa harmonia do partido no Piauí e hoje estamos de forma estável com essa decisão", explicou Cida.

Comente aqui