Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
NO PHS
CIDA E TIAGO SELAM A PAZ

VEREADORA E EX-VEREADOR APARAM ARESTAS APÓS DISPUTA POR COMANDO ESTADUAL DO PARTIDO E AGORA PROMETEM UNIÃO

22/02/2018 12:30 - Atualizado em 22/02/2018 12:41

Cida e Tiago prometem harmonia total (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Acabou a confusão entre o ex-vereador Tiago Vasconcelos e a vereadora Cida Santiago no PHS. Agora, eles estão unidos e prometem fortalecer o partido nas eleições deste ano. Tiago vai mesmo ser o presidente estadual da sigla, pelo menos até novembro. Enquanto isso, Cida será a vice-presidente, tudo definido de forma acordada entre eles e a direção nacional.

"Graças a Deus, hoje nós estamos em harmonia no partido. Claro que toda essa conjuntura de mudança do presidente nacional fez com que nós tivéssemos, em um período, desestimulados de estarmos no partido e pensando até em sair. Mas essa decisão do STF que mudou o presidente nacional fez com que a gente tivesse essa certeza de ficar", falou.

A nível nacional, o deputado federal mineiro Marcelo Aro é quem vai comandar o PHS. Uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu a ele a presidência do partido, pelo menos até o mês de novembro. Depois disso, haverá uma eleição geral para decidir quem vai presidir a sigla. No Piauí, o ex-vereador Tiago Vasconcelos também ficará no posto pelo menos nesse mesmo período.

"Chegamos em um acordo e vi que no momento, com a minha pré-candidatura a deputada federal, ficaria inviável eu estar assumindo a presidência estadual. Fiquei na vice-presidência e também faço parte da Comissão Estadual. O Tiago é pré-candidato a deputado estadual, mas com o olhar clínico de quem deve estar dando o braço forte a todos os pré-candidatos do partido. A gente conseguiu se afinar, conseguimos gerar essa harmonia do partido no Piauí e hoje estamos de forma estável com essa decisão", explicou Cida.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INDEFINIDO
NÃO TEM CHAPA FECHADA
NÃO TEM CHAPA FECHADA
PROPOSTA
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
ESPAÇOS
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
OPINIÃO
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’