CHICO LUCAS FAZ DURAS CRÍTICAS AO GOVERNO E COBRA FIM DAS COORDENADORIAS

Chico Lucas fez duras críticas ao governo (Foto: Jailson Soares/PolíticaDinâmica.com)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Chico Lucas, fez duras críticas ao governador Wellington Dias (PT) nesta terça-feira (17) em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia. O encontro discute o projeto de lei do governo que tenta aumentar impostos sobre produtos e serviços no Estado. 

Chico Lucas disse que o governador tenta sair da crise apenas querendo aumentar receitas, mas não faz nenhum esforço para cortar despesas. O presidente da OAB-PI foi duro no discurso e cobrou o fim das coordenadorias criadas em março pelo governador. Segundo ele, as pastas têm objetivos repetidos, já que as secretarias estaduais possuem estruturas com a mesma finalidade. Ele afirmou que as coordenadorias estão fazendo asfalto e calçamentos em vários lugares do Piauí. 

"Fico ressentido de não ver uma proposta de redução de despesas. Como o governo vai enfrentar a crise com uma proposta transitória se o maior dilema é o tamanho do Estado? Eu não vejo aqui na proposta de aumento de receitas o fim das coordenadorias. O governo criou coordenadorias com objetos repetidos. Todas estão fazendo calçamento e asfalto. Nenhuma está cumprindo com seus objetivos", disse Chico Lucas. 

O advogado afirmou que o governador só demonstra ter crise quando o preço dela é  pago pela sociedade, mas não faz o mesmo com relação à classe política. Segundo ele, é urgente a necessidade de se conter o tamanho da máquina administrativa estadual. 

"O Estado precisa ser contido. O governo, ao mandar uma proposta que aumenta a carga tributária, mas todo o tempo aumentando as estruturas do Estado, passa uma mensagem dúbia de que só tem crise no que diz respeito aos empresários e a sociedade, mas não tem crise para o meio político", criticou. 

Diversos representantes de outras entidades, sobretudo da classe empresarial, criticaram duramente o projeto do governo durante a reunião. A audiência pública para discutir o tema foi proposta pelo deputado estadual Rubem Martins (PSB).

Comente aqui