CHICO LUCAS CRITICA FALTA DE INTERESSE DAS PESSOAS PELA POLÍTICA

Presidente defende participação na política (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Chico Lucas, disse na terça-feira (19) após sessão solene pelos 85 anos da instituição na Assembleia Legislativa que a população precisa ter mais interesse pela política. Segundo ele, as pessoas se ausentam do debate e não exercitam o direito e nem cumprem o dever de participar das discussões.

“Os políticos representam a população. Então as pessoas têm que se envolver mais na política. O que eu vejo é que as pessoas se ausentam do debate. Elas são titulares de direito, mas não cumprem seus deveres, inclusive de participar. Se elas não participam, eles acabam terceirizando para que outras pessoas assumam e essas pessoas que assumem pode ser que não sejam tão comprometidas com a Democracia. Esse é o perigo”, falou.

Para ele, os direitos das pessoas só têm valor se forem exercidos. “Se a gente deixar que alguns assumam, eles acabam fazendo ajustes que não são democráticos. Qualquer um pode ser político e nós temos é que participar. Todos deveriam participar no próximo ano. É isso que a gente deve estimular e não ficar só apontando dedo sem mostrar uma solução”, disse.

Logo após dizer que todos devem participar em 2018, Chico foi indagado se poderá disputar algum cargo eletivo no próximo ano, mas ele descartou a possibilidade. “Descarto totalmente. Não serei candidato a nenhum cargo. Vou participar como eleitor, como uma pessoa que tem preocupação. Mas não irei me candidatar nas próximas eleições”, finalizou.

Comente aqui