CHAPINHA PARA FEDERAL?

Monteiro diz que o governador entende a situação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) anda confiante que a chapinha que ele articula com outras siglas não vai ser apenas para deputado estadual, mas também para a disputa de vagas na Câmara Federal. Segundo ele, o partido não tem outra alternativa a não ser entrar na campanha em uma coligação com siglas pequenas, longe dos partidos grandes.

"É questão de sobrevivência. O PRTB está montando uma chapa para disputar a eleição de deputado estadual e federal. Nós apresentamos essa chapa ao governador e claro que o governador respeita essa estratégia nossa. O PRTB não está reivindicando candidatura de vice, nem de senador, nem de suplente de senador e nem candidatura de bispo. Nós estamos reivindicando só um direito nosso de podermos continuar com nosso partido e superar a cláusula de barreiras, o que só será possível com essa coligação", falou.

Questionado se a estratégia mantém mesmo a intenção da chapinha também para deputado federal, ele reafirmou que sim. "Para federal também, exatamente", concluiu.

Comente aqui