CASTRO NETO: O PÉ QUENTE

O diretor-geral do DER-PI, Castro Neto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na data em que se comemorou o Dia do Piauí, o governo do Estado deu um presente aos teresinenses. Entregou, na quinta-feira (19), a primeira etapa do elevado da avenida Miguel Rosa, obra iniciada ainda na gestão de Wilson Martins (PSB) e que se arrastava nos últimos anos. Tudo bem que foi a primeira etapa, mas já é um bom presente para a população.

Um dos mais felizes na entrega era o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José de Castro Neto. Ele assumiu a direção do órgão estadual em março deste ano, portanto, há sete meses. Apesar do pouco tempo, a obra ganhou ritmo intenso nesse período. É preciso reconhecer que sob o comando dele, a construção foi acelerada.

Entrega do primeira etapa do elevado (Foto: Divulgação/Governo do Piauí)

Entregar a obra foi um dos compromissos de Castro Neto quando assumiu o DER, que até março era dirigido pelo engenheiro José Dias, tio do governador Wellington Dias (PT). A conclusão da primeira etapa do elevado é mais uma realização que vai para a conta de Castro Neto. Como todos sabem, ele é filho do deputado federal Marcelo Castro (PMDB).

O menino já se orgulhava bastante de duas outras importantes obras que entregou no Piauí. Quando era secretário de Infraestrutura do governo de Wilson Martins, conseguiu concluir e, enfim, inaugurar o Parque Potycabana, em Teresina. Também foi ele que entregou concluída a urbanização da orla da praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Estado.

Em seu discurso quando tomou posse na direção do DER, em solenidade ocorrida no Palácio de Karnak, Castro Neto falou do orgulho das duas obras. Ele carrega o nome do avô José de Castro e tem se revelado um gestor pé quente. Tem tido sorte também, é verdade, mas é preciso reconhecer sua eficiência num Estado onde obras se arrastam ao longo dos anos e cheio de gestores desleixados com os empreendimentos públicos que conduzem.

Comente aqui