Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CASAL NO PARLAMENTO

SUPLENTE DE VEREADOR PODE ASSUMIR MANDATO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA; MULHER DELE É VEREADORA ATUANTE EM JOSÉ DE FREITAS

18/01/2019 11:22 - Atualizado em 18/01/2019 11:44

Roberto Viana e a esposa, vereadora Andreia Ferreira (Foto: Reprodução)

A reforma administrativa na gestão do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), pode fazer com que o suplente de vereador Roberto Viana (DC) assuma o mandato na Câmara Municipal. Conforme informações divulgadas recentemente na imprensa, até três vereadores titulares podem ser convocados para pastas na administração municipal. 

Entre eles está o vereador Neto do Angelim. Se isso acontecer, Roberto Viana, o primeiro suplente do partido, assume o mandato no Parlamento da capital.

Viana, que obteve 2.138 votos na eleição de 2016, é marido da vereadora Andreia Ferreira, da cidade de José de Freitas. Ela foi eleita com expressiva votação no município da Grande Teresina e terminou como a segunda mais votada na corrida pela Câmara Municipal da cidade. No começo deste mês, foi empossada como membro da Mesa Diretora da Câmara.

Andreia Ferreira na Mesa Diretora da Câmara de José de Freitas (Foto: Reprodução)

Em Teresina, o marido Roberto Viana ganhou projeção como gerente de serviços urbanos das SDUs Centro/Norte e Sudeste nas gestões do prefeito Firmino Filho. Na função, teve frequente contato com os bairros, o que lhe deu cacife para concorrer a uma vaga na Câmara. Ele teve apenas 124 votos a menos que Neto do Angelim, que foi eleito com 2.262 votos.

Se ele for convocado para o parlamento da capital, o Território Entre Rios terá um casal de vereadores. Roberto Viana em Teresina e Andreia Ferreira em José de Freitas.

Comentários (9138)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: